|

Infraero participa da feira Logística 2010 em Joinville







A Infraero estará presente na 3ª Feira de Logística e Movimentação de Carga – Logística 2010, que será realizada no período de 8 a 11/6, em Joinville (SC). O evento será realizado no Megacentro Wittich Freitag, no complexo Expoville, e tem como objetivo apresentar soluções para o complexo segmento da Logística de Carga.

Na feira, a Infraero divulgará aos visitantes o seu complexo logístico, composto atualmente por 34 Terminais de Logística de Carga (Teca) e apresentará os serviços oferecidos pela empresa. Também serão apresentadas ações relevantes em desenvolvimento, como o Programa Infraero de Eficiência Logística e informações adicionais a respeito de Regimes Aduaneiros Especiais, além de dados dos investimentos a serem realizados na Rede Teca para o período 2010-2014.

Guia Infraero Cargo

A Infraero realizará a distribuição do Guia Infraero Cargo – publicação dirigida a todos os envolvidos e interessados pela atividade de Logística de Carga dos aeroportos por ela administrados. Por meio deste Guia, a Infraero divulga a sistemática adotada em seus Terminais de Carga, envolvendo os processos de Importação, Exportação, Carga Nacional, Courier e demais serviços, apresentando conteúdo de apoio à realização dos procedimentos inerentes às atividades de transporte aéreo e desembaraço da carga.


SERVIÇO

EVENTO: Logística 2010 – 3ª Feira de Logística e Movimentação de Carga
LOCAL: Stand da Infraero, nº 76, Megacentro Wittich Freitag – Complexo Expoville, Joinville/SC
DATA: 08/06/2010 a 11/06/2010
HORÁRIO: 15h às 21h30
CONTATOS: (61) 3312-3917/3926 / (61) 9981-8411


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Terminais de Logística de Carga da Infraero – Rede Teca

Considerados portões de entrada do desenvolvimento econômico do país, os 34 Terminais de Carga da Rede Infraero possuem equipamentos de última geração e infraestrutura completa para receber e movimentar com segurança os mais diversos tipos de carga.

A Rede Teca conta com câmaras frigoríficas, instalações para carga viva, áreas especiais para cargas valiosas, material radioativo e demais artigos perigosos, com destaque para os transelevadores de última geração.

Crescimento de Movimentação de Carga

Acompanhando o movimento de recuperação da economia brasileira, a Rede Teca obteve crescimento notável na movimentação de carga aérea nos primeiros quatro meses de 2010. De janeiro a abril, houve incremento de 73,34% na área de importação e 38,27% na área de exportação em relação ao mesmo período de 2009. Na carga nacional, o crescimento foi de 44,75%.

Investimentos

A Infraero, em seu plano de investimentos, contempla a ampliação da Rede Teca por meio da construção de novos terminais e modernização constante da infraestrutura e de seu parque tecnológico. Em 2008 e 2009, foram investidos R$ 116 milhões em infraestrutura, com destaque para a renovação do parque de empilhadeiras, que recebeu 114 novas máquinas. Além desses investimentos, foram inaugurados os novos complexos logísticos em Fortaleza e Porto Velho.

Para o ano de 2010, estão previstos investimentos na ordem de R$ 52,54 milhões para a construção de módulos de logística de carga; reforma, ampliação e adequação de complexos logísticos; aquisição de equipamentos, revitalização e/ou substituição dos equipamentos já existentes e investimentos em segurança do complexo logístico.

Sistemas de Processamento e Segurança

A Infraero possui sistemas informatizados para tornar os processos de recebimento, armazenagem e liberação da carga mais ágeis e seguros, obedecendo aos diversos regimes aduaneiros da Receita Federal do Brasil, como o Regime de Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul e o Regime de Entreposto Industrial sob Controle Aduaneiro Informatizado – Recof. Para controlar a carga recebida, a Infraero possui o Tecaplus, sistema desenvolvido para gerenciar a logística da carga na Rede TECA, agregando maior segurança ao processo. A localização e a movimentação dos volumes são realizadas por meio da leitura de códigos de barras. Esse sistema reduz o tempo de espera para recebimento e garante a rastreabilidade dos volumes durante sua permanência nos Terminais de Logística de Carga da Infraero.

Atentos às expectativas dos clientes, à preservação da carga e atendendo às legislações em vigor, os Tecas são providos de sistemas de segurança, onde são controlados os acessos de todas as pessoas por meio de credenciamento prévio junto à área de segurança da Infraero. Os Terminais são equipados com Circuito Fechado de TV – CFTV, com monitoramento 24 horas por dia e ainda pórticos detectores de metais.

Site Infraero Cargo

Por meio do site Infraero Cargo, disponibilizado no portal www.infraero.gov.br, o visitante tem acesso a informações gerais sobre: a Rede Teca, a descrição dos procedimentos operacionais de importação, exportação e carga nacional doméstica, hiperlinks das principais legislações voltadas ao comércio exterior, o Prêmio Infraero de Eficiência Logística e a divulgação mensal dos rankings de eficiência por localidade, dados estatísticos de movimentação da Rede Teca e outras informações úteis para os clientes, parceiros, imprensa e público em geral.

Além disso, o site Infraero Cargo disponibiliza aos clientes da Rede Teca o Sistema Carga Aérea Online. A ferramenta permite que os clientes cadastrados tenham acesso às informações das cargas armazenadas nos Terminais, possibilitando acompanhar em tempo real o percurso da mercadoria, desde sua chegada ao Teca até o momento da sua efetiva liberação. Desta forma, o cliente tem à sua disposição um importante recurso de consulta de seus negócios, que pode ser acessado via web, 24h por dia.

Programa Infraero de Eficiência De Logística

O Programa Infraero de Eficiência Logística foi desenvolvido com o propósito de reconhecer e premiar as organizações que mais se destacaram pela eficiência na gestão da cadeia logística responsável pelos processos de importação por meio dos Terminais de Logística de Carga da Infraero. Para mais informações e solicitação de divulgação mensal dos rankings nos veículos de comunicação, favor contatar a Infraero.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented