|

Infraero e Exército iniciam obras no sistema de pistas do Aeroporto de Guarulhos







A primeira fase das obras do sistema de pistas do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos já foi iniciada pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC), através do Destacamento Guarulhos. A adequação do canteiro de obras e a instalação de uma área de apoio para a gestão dos trabalhos já foram concluídas.

O Destacamento Guarulhos iniciou os serviços de levantamento topográfico e de terraplenagem da futura pista de saída rápida, denominada PR-FF, que terá extensão de 340 metros. Nessa fase estão sendo executadas obras de retirada da camada vegetal e o início das escavações, que alcançarão profundidades de até 5 metros.

Equipamentos como escavadeiras hidráulicas, caminhões basculantes, rolos compactadores, entre outros, já estão alocados no canteiro de obras do Aeroporto de Guarulhos. No plano de trabalho, as equipes da Infraero e do Exército definiram que as obras serão realizadas em dois turnos.

Para a realização dessa fase de obras, foi realizada interdição da pista de taxiamento PR-B, no trecho entre as pistas de taxi denominadas PR-O e PR-P. No local foi inserido sinalização específica para o isolamento da área, sem prejudicar os procedimentos de taxiamento de aeronaves no sistema de pistas e obedecendo todos os parâmetros de segurança da aviação, estabelecidos pelos órgãos reguladores.

Durante a realização das obras, as operações de pousos e decolagens vão ocorrer normalmente no Aeroporto de Guarulhos.

O Termo de Cooperação firmado entre a Infraero e o Comando do Exército - assinado no último dia 14/5, inclui a construção de uma pista de taxi de saída rápida, denominada PR-FF; a revitalização de um trecho de 1.060 metros da pista de pouso e decolagem de maior extensão (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B. A obra está orçada em R$ 43,7 milhões, com prazo de execução de 13 (treze) meses e será executada pelo DEC. Esses serviços vão proporcionar maior fluidez às operações de pouso e decolagem do aeroporto.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented