|

Presidente da Infraero assina complementação de obras no Aeroporto de São Luís







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou nesta segunda-feira (21/6), a Ordem de Serviço para a complementação das obras de revitalização da pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). As obras – que contam com investimentos de R$ 10,68 milhões - serão executadas pelo 2º Batalhão de Engenharia do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro. A previsão para início do serviço é agosto por conta da redução do volume de chuvas na região.

A Ordem de Serviço faz parte de um convênio firmado entre a Infraero e o Exército Brasileiro para a complementação das obras da pista principal do Aeroporto de São Luís, além da construção de uma área de manobras na cabeceira da pista auxiliar e outros serviços complementares. “Essas obras são de grande importância para o Estado do Maranhão”, destacou o chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Ítalo Fortes Avena.

Em seu discurso, o presidente da Infraero citou os outros investimentos que estão programados para o Aeroporto de São Luís, como a climatização do Terminal de Passageiros e a revitalização do forro, e frisou que as obras da pista não vão afetar as operações do aeroporto. “Tudo será executado de forma a garantir a tranquilidade e a segurança dos usuários. Vale destacar que todas essas melhorias vão beneficiar diretamente o povo maranhense”, disse Murilo Barboza.

O presidente do Senado Federal, José Sarney, parabenizou o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, pela assinatura da Ordem de Serviço. Participaram também da solenidade autoridades civis e militares, municipais, estaduais e federais, como o deputado Flávio Dino. Pela Infraero, estiveram presentes o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Jaime Parreira; os superintendentes da Regional do Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, da Regional do Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa; e do Aeroporto, Hildebrando Coêlho Correia.

Antes da assinatura, Murilo Barboza e o General de Exército Ítalo Fortes Avena passaram em revista a tropa de 60 militares do 24º Batalhão de Caçadores, no pátio de manobras, com o acompanhamento da Banda de Música do 24º Batalhão de Caçadores, "Banda Barão de Caxias". Uma apresentação de tambor de crioula com o grupo "Mara Crioula" encerrou a solenidade.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented