|

ABETAR debate sistema aeroportuário durante a Expo Aero Brasil






São José dos Campos será sede, pelo terceiro ano consecutivo, da maior Feira de Aviação Civil da América Latina: Expo Aero Brasil. O evento ocorre no período de 17 e 20 de junho, e contará com expositores de vários segmentos do setor. Entre as atrações, o visitante poderá assistir shows da Esquadrilha da Fumaça e da Esquadrilha da Oi.

Dentro da programação está previsto um debate que visa responder questionamentos sobre o sistema aeroportuário e a crescente demanda de passageiros no setor aéreo. O Seminário “Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo - Asa Sudeste” vai acontecer no dia 18 a partir das 8h30, no auditório da Expo Aero Brasil 2010, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA.
O seminário será promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), e conta com o apoio do Ministério do Turismo e BR Aviation.

Vale lembrar que esse debate pretende reunir autoridades do setor para a discussão de propostas e iniciativas que visem qualificar os serviços aeroportuários brasileiros. Na pauta está a realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil, e a necessidade de qualificação de 300 mil profissionais que atuarão na linha de frente de atendimento ao turista. Participarão do encontro as entidades ABETAR, ABLA, ABIH e ABETA.

Outro assunto envolve as leis de incentivo à malha aérea regional e a intermodalidade dos transportes, com a possibilidade de construção da malha ferroviária do Trem de Alta Velocidade (TAV).

O seminário terá a participação do Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Dr. Sérgio Augusto de Arruda Camargo; do Superintendente Regional SP da Infraero, Dr. Antonio Filipe Bergmann Barcellos e do doutor em Engenharia de Transportes e professor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Anderson Ribeiro Correia.

Fonte:
PORTAL AGORAVALE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented