|

Avião some na Amazônia





Com nove ocupantes, aeronave teria sido sequestrada por traficantes ao sobrevoar o Peru. Um mistério ronda o paradeiro de um avião com nove ocupantes sequestrado na quinta-feira quando sobrevoava a região de Nazca, no Peru. Aparentemente, narcotraficantes o teriam levado à selva amazônica, no Brasil ou na Bolívia.

Seis homens e uma mulher são indicados como os autores do sequestro em pleno voo, no qual teriam obrigado piloto e copiloto a voar rumo ao sudeste.

– Não se trata de nenhum acidente aéreo. Pelo contrário, tudo aponta para um sequestro – afirmou Jorge Dávila, gerente da Aerodiana, proprietária do avião Cessna Grand Caravan.

Os supostos piratas aéreos alugaram a aeronave utilizando documentos falsos para o tradicional sobrevoo turístico que se realiza sobre as enigmáticas linhas de Nazca, imagens feitas por uma antiga civilização que só podem ser vistas das alturas. Inicialmente se imaginou que teria ocorrido um acidente, mas com o passar das horas e depois de uma fracassada busca aérea, as autoridades levantaram as suspeitas sobre um ato de pirataria.

– Existe 99% de chances de que o desaparecimento da aeronave seja um sequestro e que por trás dele esteja o narcotráfico – disse na quinta-feira Jorge Beleván, porta-voz da Aerodiana.

Essa hipótese foi reforçada quando o sinal emitido pelo telefone celular do piloto Francisco Curto foi detectado na província de Sandia, departamento de Puno, fronteira com a Bolívia, e próximo também ao Brasil, informou o chefe da polícia de Puno, o general Javier Sanguinetti.

Fonte: ZERO HORA, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented