|

Aeronáutica realiza exposição de avião de caça em shopping no Recife





A Guarnição de Aeronáutica de Recife realizou de 21 a 29 de abril de 2010 uma exposição no Shopping Paço Alfândega, situado no centro antigo da capital pernambucana.

A mostra contou com uma aeronave AT-26A Impala, armamentos desativados, equipamentos aeronáuticos, peças históricas do acervo do Museu de Aeronáutica de Recife e de uma exposição de miniaturas de aviões, levadas pela Associação de Plastimodelismo Confraria do Kit.

O evento alusivo do Dia da Aviação de Caça (22 de abril) teve por objetivo dar conhecimento à população acerca do trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira na defesa do espaço aéreo nacional, além de levar um pouco mais de informações sobre a história da aviação brasileira e da aeronave AT-26A Impala.

O professor universitário aposentado João Hélio Mendonça, que observava atentamente as maquetes, comentou: “Todo menino sonha em ser aviador, que vai se libertar, unir povos... Comigo também foi assim, comecei a fazer o curso, mas não terminei. Hoje eu sou um apaixonado por aviões, principalmente os da 2ª Guerra e ver um avião desses aqui no shopping é muito interessante!”

A exposição recebeu a visita de grupos escolares, jovens e adultos da sociedade pernambucana
.

Fonte: II COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented