|

A consciência da prevenção: 7º Esquadrão de Transporte realiza Simpósio de Segurança de voo





Todos estavam prontos e motivados para a viagem. O destino: São Gabriel da Cachoeira, localizado no extremo Noroeste do Estado do Amazonas. A missão: Exercício Operacional Rio Negro IV. Antes de partir: uma reciclagem sobre segurança operacional, direcionada apenas para os mecânicos do Esquadrão Cobra.

E foi assim que, um dia antes do embarque, o 7º ETA realizou o II Simpósio de Segurança de Voo para a Manutenção. Na ocasião, foram ministradas palestras sobre os seguintes assuntos: a ferramenta KIO (do inglês “Knock It Of”), que significa "pare o que esta fazendo", é uma técnica americana utilizada por mantenedores para interromper uma operação ou situação de insegurança enquanto ela ainda está acontecendo; erro humano; atitudes condenadas na manutenção e, por fim, foi abordada a responsabilidade civil e penal nos acidentes aeronáuticos, esta última, ministrada pelo SO Mamed, do efetivo do SERIPA VII.

Desta forma, após um dia de atualizações, os “Cobras” partiram tranquilos para o início do Exercício Rio Negro IV, todos com a certeza de que o 7º ETA trabalha atualizado, com profissionais altamente qualificados, na busca contínua pelo aperfeiçoamento para alcançar o sucesso de sua missão, que é “adestrar e capacitar os membros do Esquadrão, com a finalidade de realizar missões de transporte aéreo logístico e outras missões de caráter regional de interesse do Comando da Aeronáutica”.

Fonte: 7º ETA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented