|

Aeronáutica forma 115 novos oficiais nas áreas de saúde e engenharia





O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) formou 115 novos oficiais que concluíram o Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas, Farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR). A solenidade militar de entrega de espadas aos novos oficiais foi realizada na última-sexta-feira (21/5), no CIAAR.

O evento contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, sendo presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente- Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. Em suas palavras, o comandante da Aeronáutica ressaltou que a decisão de servir a pátria exercendo atividades de vital importância nas áreas de medicina, engenharia, odontologia e farmácia, é de fato, comprometer-se com o ideal na busca do saber , em prol da edificação de uma cintilante carreira. “Pautem suas ações pelo fiel cumprimento dos deveres inerentes as suas profissões, desempenhando todas as atribuições com relevante competência em favor do progresso”, completou.

O primeira colocado da turma “Sirius”, Tenente Dentista André Fábio Moro, recebeu o “Prêmio de Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, concedido aos alunos primeiros colocados nas escolas de formação das Forças Armadas. Para o tenente dentista Moro, 33 anos, seguir carreira na Aeronáutica é a materialização de um sonho. “Estou realizado profissionalmente. Irei servir à pátria exercendo a minha profissão. Além disso, nunca vou me esquecer das amizades que construímos nesses 4 meses de curso, que foram essenciais para superar a saudade que sentimos dos familiares”, disse.

Com a duração de 18 semanas, o Curso de Adaptação Militar compreende instruções de armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais e treinamento físico. Os novos oficiais foram designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.



Fonte: CIAAR





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented