|

V COMAR realiza entrega de medalhas a veteranos da II Guerra





Cap Ref Paulo Gaspar  de Souza e Maj Brig RossatoO Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) realizou, no dia 24 de maio, a entrega do diploma e da Medalha “Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura”, concedidas pelo Comando da Aeronáutica, a cinco veteranos da Segunda Guerra Mundial, que estiveram na Itália com o efetivo do Primeiro Grupo de Aviação de Caça entre os anos de 1944 e 1945.

Bastante emocionados e relembrando os fatos históricos dos quais participaram, o Capitão Jayme Senra, o Ten Adolfo Vieira, o Sargento Lucio Arthur Martinewski e o Cabo Heitor Tider receberam as medalhas em suas residências, na cidade de Porto Alegre. O Capitão Paulo Gaspar de Souza recebeu a Medalha das mãos do Comandante do V COMAR, Major Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, no Salão Nobre da Organização Militar.

Os veteranos da Campanha da Itália foram agraciados com a Medalha, criada no ano do Centenário de Nascimento do Brigadeiro Nero Moura (2010) – Comandante dos veteranos durante a Guerra – para ser concedida aos comandantes de unidades aéreas que se destacam em suas funções.

Sgt Ref Lucio Martinewski e Ten  Cel Dalla Corte

Fonte: V COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented