|

Prazo para aeroportos se alonga








DIMMI AMORA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma reunião entre integrantes da infraero e do TCU (Tribunal de Contas da União) acendeu o sinal vermelho em relação às obras de 16 aeroportos que vão servir às sedes da Copa de 2014, no Brasil.

Os servidores da infraero informaram que só no final de 2011 terão prontos os projetos executivos das obras. Somente depois disso serão feitas as licitações, o que não deve acontecer antes de 2012.

Os prazos foram considerados exíguos e preocuparam os técnicos dos dois órgãos. Isso porque, além das licitações serem complexas, as obras vão precisar de licenças dos órgãos ambientais em muitos casos, o que fará com que os prazos aumentem.

O tema será discutido no próximo dia 11, em um encontro no TCU. Na reunião, o tribunal vai falar sobre como será realizada a fiscalização dos recursos.

De acordo com o presidente do Sinaenco-SP (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), José Roberto Bernasconi, há um ano e meio o TCU avisou à infraero que só permitirá obras com os projetos executivos prontos. "Não é impossível terminar uma obra de aeroporto em dois anos e meio, mas é muito complexo," disse ele.

Em maio do ano passado foi apresentado cronograma que previa que todas as obras em aeroportos no Brasil estariam prontas até junho de 2014, com investimentos totais de R$ 7 bilhões.

O comitê organizador da Copa considera que os aeroportos continuam sendo o principal problema para organizar o evento. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou no ano passado que "o fator aeroporto é o primeiro, o segundo e o terceiro grande problema". Procurada pela reportagem, a infraero não se manifestou até a conclusão desta edição.

Fonte:
FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented