|

Oficiais-generais das Forças Armadas promovidos apresentam-se ao Presidente da República





Setenta e quatro Oficiais-generais das três Forças Armadas, promovidos em 31 de março deste ano, apresentaram-se ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade realizada na terça-feira (20), no Clube do Exército. Estiveram presentes à cerimônia o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.

Na solenidade, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, salientou que em 2003, havia 353 oficiais generais. Entre os anos de 2003 a 2010, foram promovidos 695 oficiais generais. Jobim ressaltou ainda a importância das Forças Armadas no monitoramento e defesa do País. “Essas Forças têm um dever dissuasório para 8,5 milhões de quilômetros quadrados de território emerso e 4,5 milhões quilômetros quadrados de território imerso”, disse.

Na cerimônia apresentaram-se ao presidente 16 oficiais-generais da Aeronáutica; 26 da Marinha e 32 do Exército Brasileiro.

Fonte: CECOMSAER




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented