|

Nova Torre de Controle de Congonhas tem obras adiantadas








A nova Torre de Controle do Aeroporto de São Paulo/Congonhas já conta com 70% das suas obras estruturais concluídas. Atualmente, a Infraero trabalha na estrutura de concreto dos pavimentos e do corpo central do edifício.

Com 40 metros de altura, a nova Torre de Controle garantirá aos controladores de voo melhor visibilidade do sistema de pistas e do pátio de manobras do aeródromo. O edifício contará com nove andares, além de uma cabine com 12,7 metros de diâmetro – a antiga possuía 7 metros – que proporcionará maior espaço para a instalação de equipamentos e mais conforto aos controladores.

A obra, um investimento da ordem de R$ 11 milhões, iniciada em julho de 2009, está sendo realizada pelas empresas Tecon (Tecnologia em Construções Ltda.), responsável pelos serviços de construção civil, instalações elétricas e ar condicionado, e pela MPE (Montagens e Projetos Especiais S.A.), que fará a instalação dos sistemas especiais eletrônicos, como a rede telemática, sistema de TV e vigilância, sistema de sonorização, controle de acesso e sistema de detecção e alarme de incêndio. Já os equipamentos específicos e operacionais da nova torre serão instalados pela Aeronáutica.

A previsão é que até o final de 2010 os serviços sejam finalizados e entregues à Aeronáutica, órgão responsável pelas operações da Torre de Congonhas.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented