|

No Brasil, voos também são cancelados








DA REDAÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Companhias que operam destinos entre o Brasil e a Europa cancelaram voos previstos para ontem e para a manhã de hoje. A British Airways informou que um voo partindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Londres foi cancelado, e um outro, partindo de Cumbica, estava "suspenso". Também foram cancelados dois voos que retornariam da capital britânica para o Brasil. A Air France/KLM cancelou três voos, um de Guarulhos para Amsterdã, e dois indo para Paris -um a partir do Rio e outro de Cumbica. Hoje, mais dois aviões permanecerão em solo. A TAM também cancelou todos os seus voos para Londres ontem e informou que os passageiros poderão remarcar a viagem sem custo. O voo da companhia que partiu de Guarulhos com destino a Londres à 0h04 de ontem teve de ser desviado para Madri por conta do fechamento de Heathrow. A empresa informou ter fornecido alimentação e hospedagem aos passageiros.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como os cancelamentos foram causados por "problemas meteorológicos", as empresas não são obrigadas a custear essas despesas.
A orientação para quem tem viagem para a Europa marcada para hoje é entrar em contato com a companhia aérea antes de sair de casa. Em caso de cancelamento, o passageiro deve ser acomodado em outro voo. Mas, como os problemas na Europa devem continuar, pessoas têm sido avisadas em Cumbica de que não há lugares disponíveis "nos próximos dias".

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented