|

Ministro da Defesa recebe o presidente da China no Aeroporto de Brasília







O presidente da China, Hu Jintao, desembarcou nesta quarta-feira (14/4) no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek para participar da reunião, em Brasília, da II Cúpula dos Bric, grupo formado pelos países emergentes Brasil, Rússia, Índia e China. O objetivo do encontro é discutir questões econômicas globais e promover o comércio exterior entre esses países. Hu Jintao foi recebido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Para receber o chefe de Estado chinês, a Infraero preparou uma operação para garantir que tanto o movimento no aeroporto quanto o desembarque da comitiva chinesa transcorressem com todo conforto e segurança. A aeronave que trouxe a delegação, um Boeing 747-800, foi guiada por fiscais de pátio da Infraero, que utilizaram uma caminhonete - com a inscrição "Follow me", de padrão internacional - para conduzir o avião ao pátio com toda segurança necessária. Assim que estacionou, a comitiva desembarcou e foi recepcionada pela equipe da Infraero, que conduziu as autoridades aos 22 carros de representação, que também aguardavam no pátio. A mesma caminhonete que guiou o avião também conduziu os veículos até a saída do aeroporto, como forma de garantir a segurança no pátio de aeronaves.

Vale destacar que, durante o receptivo, os voos regulares operaram normalmente no aeroporto. Enquanto esperava a comitiva, o ministro da Defesa Nelson Jobim cumprimentou e agradeceu aos fiscais de pátio do Aeroporto de Brasília pela operação.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented