|

FAB celebra Dia da Aviação de Caça na Base Aérea de Santa Cruz





Na próxima quinta-feira, dia 22, pilotos de caça da FAB celebram, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, o Dia da Aviação de Caça do Brasil. A programação, que começa às 8h30, inclui demonstração operacional com as aeronaves F-5, A-1e A-29.

Está programada também exposição de aeronaves como o F-2000 e o R-99 no histórico Hangar do Zeppelin. Uma cerimônia militar homenageará caçadores do passado e do presente que fazem a defesa aérea do País.

O dia 22 de abril de 1945 ficou conhecido como o de maior número de missões realizadas pelos militares da FAB durante a 2ª Guerra Mundial.

Neste final de semana - Antes das comemorações do Dia da Aviação de Caça, já existe muito movimento na Base Aérea de Santa Cruz com a realização do Torneio de Defesa Aérea. Jornalistas podem acompanhar o evento neste final de semana.

A disputa reune pilotos, controladores e mecânicos de todas as unidades aéreas de caça do Brasil que prestam serviço de alerta de defesa aérea em território nacional.

Na competição, que realiza o exercício de simulação e emprego de manobras de defesa aérea, são testados em tempo real os conhecimentos e habilidades das equipes competidoras. O objetivo é permitir a verificação criteriosa dos padrões de eficiência das unidades aéreas e orgãos de controle de aeronaves militares.

Como se credenciar - Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura jornalística dos eventos podem fazer o credenciamento pela Assessoria de Comunicação Social do III COMAR nos telefones: 2101- 4952/53 ou 9637 4847 (Tenente Fábia) e 9646- 8973 (Tenente Glória) ou pelo email: acs3comar@gmail.com informando o nome completo, função e RG de cada componente da equipe.

Fonte: III COMAR e CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented