|

Infraestrutura é tema de Simpósio Brasil - Alemanha








O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, falou para mais de cem executivos brasileiros e alemães durante a abertura do 1° Simpósio de Desenvolvimento Urbano promovido pela Câmara Brasil - Alemanha sobre infraestrutura aeroportuária. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12/03), no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro (RJ).

Ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, do presidente de honra da Fifa, João Havelange, e de outras autoridades, Murilo Barboza fez um panorama do planejamento das obras em execução e previstas nos aeroportos das cidades sede da Copa de 2014.

Investimentos e desafios

“Temos tido uma dedicação especial no preparo dos aeroportos que receberão os grandes eventos esportivos”, ao fazer referência não só a Copa de 2014, como também às Olimpíadas e aos Jogos Mundiais Militares de 2011. “O Governo Federal investe cerca de R$ 8 bilhões em toda a rede aeroportuária”, completou o presidente da Infraero.

Murilo Barboza lembrou que o desafio da Infraero é grande, ao comentar que a empresa administra 67 aeroportos – responsáveis por 97% do tráfego aéreo brasileiro -, 34 Terminais de Carga e mais de 80 Unidades de Navegação Aérea.

Ainda durante o Simpósio, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, deu detalhes sobre os valores investidos, o planejamento e a execução das obras de infraestrutura aeroportuária no painel sobre “Copa do Mundo 2014 – Infraestrutura Nacional e Regional".

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented