|

Queda de avião mata piloto jundiaiense





José Andrei Ferreira dos Santos, 32 anos, levava Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, 60, que também morreu, de Sorocaba a Goiás

Mayco Geretti

O piloto jundiaiense José Andrei Ferreira dos Santos, 32 anos, morreu na manhã desta quarta-feira na queda de um avião bimotor Seneca 2 em uma fazenda no bairro do Bananal, região rural de Iperó (28 km de Sorocaba). A queda da aeronave, que havia decolado do Aeroporto de Sorocaba com destino ao estado de Goiás, também matou Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, 60, mãe do proprietário do Seneca.

Apesar de morar em Jundiaí, a formação do piloto foi toda realizada no Aeroclube de Bragança Paulista.

Representantes da Aeronáutica estiveram no local e coletaram peças da aeronave para a realização da perícia que definirá as causas do acidente. A principal suspeita é de que houve falha mecânica, mas o fato de testemunhas terem afirmado que o avião caiu “de bico” na mata fará com que os investigadores levem em conta a possibilidade do piloto ter passado mal.

O Seneca era guardado no Aeroclube de Sorocaba há três anos. Alberto Schiffer, dono do hangar, afirma que a aeronave era constantemente submetida às inspeções de rotina exigidas. "O dono do avião sempre foi muito criterioso e a aeronave estava em ótimo estado de conservação. Não tenho conhecimento de qualquer negligência", afirma.

Segundo Alberto, a família de Maria Leonor utilizava o avião para viajar para a cidade de Santa Rita do Araguaia – onde possui uma propriedade rural – por pelo menos duas vezes por mês. "Em algumas oportunidades o avião viajou com todos os seis lugares ocupados. Em outras, apenas um único integrante da família viajava."

Apesar do avião ter decolado com 430 litros de combustível, não houve explosão ou vazamento com a força do impacto.

De acordo com o capitão Cleotheos Sabino, do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, dados de um equipamento da aeronave mostravam que a queda teria ocorrido a sete milhas (aproximadamente 11 quilômetros) do ponto de decolagem.

Para chegarem aos destroços, bombeiros tiveram de abrir uma pequena trilha por uma área de vegetação fechada. Os corpos foram retirados de dentro do avião somente após a realização da perícia da Polícia Civil. Segundo o legista, que não quis se identificar, os ferimentos evidenciam que as vítimas morreram instantâneamente com a queda.

Fonte: Site redebomdia.com.br, via NOTIMP






Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented