Aeroporto de Guarulhos tem movimento tranquilo na véspera do Ano Novo









O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro é bastante tranquilo nesta véspera de Ano Novo. Até o meio dia desta sexta-feira (31/12) foram registradas 129 partidas, entre voos domésticos e internacionais.
Para garantir essa tranquilidade, a Infraero distribuiu equipes das áreas de operações e manutenção ao longo dos dois terminais, o que tem assegurado o correto funcionamento das instalações durante a alta temporada. Esses empregados utilizam o colete amarelo “Posso ajudar?/May I help you?” e prestam assistência aos frequentadores do aeroporto.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Guarulhos possui 46 empresas aéreas que ligam o Brasil a 26 países.
Tomadas elétricas
Para proporcionar mais conforto ao passageiro, a Superintendência da Infraero no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos instalou novas torres de tomadas elétricas nos dois Terminais de Passageiros.
O item, de fácil visualização, apresenta uma estrutura metálica com um 1,6m de altura e base de aço. Nesta estrutura estão disponibilizadas oito tomadas, sendo quatro com dois pinos (bipolar), na cor branca, e quatro com três pinos (bipolar com aterramento), que atendem às determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Todos os dispositivos são dotados de proteção contra curto-circuito e sobrecarga de energia.
A medida é mais uma ação da Infraero para atender às necessidades dos usuários do aeroporto que utilizam equipamentos eletrônicos como notebooks, celulares, dentre outros. Inicialmente, as torres de tomadas elétricas foram instaladas nas novas salas de convivência localizadas no piso de embarque, nas extremidades dos Terminais 1 e 2, asas A e D.
Fonte: INFRAERO



Os dois principais Aeroportos do Rio de Janeiro – Galeão/Tom Jobim e Santos Dumont – estão preparados para receber os passageiros que desembarcam na cidade para a festa de Réveillon. A Infraero reforçou as equipes de manutenção para garantir assistência rápida para esteiras de bagagem, escadas rolantes e elevadores; equipes de limpeza, com funcionários fixos 24h nos sanitários, além de manter todo efetivo em atividade para garantir tranquilidade, conforto e segurança aos viajantes.
Para o atendimento ao passageiro, a Infraero modificou o layout da área de inspeção de passaportes no embarque internacional, o que permitiu ampliar de seis para oito o número de guichês da Polícia Federal. A área destinada à Receita Federal também foi modificada, com o objetivo de acomodar melhor os passageiros e agilizar os trabalhos alfandegários.
Na área de segurança, o Santos Dumont passou a contar com o Centro de Monitoramento Operacional (CMO), que controla toda movimentação do aeroporto para evitar filas de passageiros desordenadas, carrinhos de bagagens espalhados pelo saguão, esteiras bloqueadas ou qualquer tipo de interferência no bom andamento da operação do aeroporto. Além disso, 16 novas câmeras foram instaladas para aumentar a vigilância nos Terminais de Passageiros.





