|

Primeira empresa aérea de baixo custo recebe autorização operacional da ANAC



#Aviação #Anac - Primeira empresa aérea de baixo custo recebe autorização operacional da ANAC ...  



Dublin & New York, Novembro de 2018 - A empresa chilena Sky Airline será a primeira aérea estrangeira denominada low cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. A oferta do voo já é possível, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu autorização operacional à companhia. A decisão foi publicada no dia 26/10, no Diário Oficial da União (clique no link para acessar o arquivo).

O primeiro voo regular da companhia está previsto para o dia 5 de novembro. Essa operação sairá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso.

Estão previstas ainda cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil. As duas primeiras autorizações, a de funcionamento no país e a jurídica, foram emitidas pela ANAC em maio de 2013. A solicitação para início da última etapa foi protocolada na Agência em 30 de agosto deste ano.

A Sky Airline é uma das quatro empresa low cost com processos em andamento na ANAC. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiaria da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented