|

Destinos internacionais estão na mira de quem emenda República e Consciência Negra



#Turismo #Aviação - Destinos internacionais estão na mira de quem emenda República e Consciência Negra ...  



São Paulo, outubro de 2018 – Novembro se aproxima trazendo pelo menos dois feriados para os viajantes brasileiros se programarem. Para cidades e estados que comemoram o Feriado da Consciência Negra, o número de feriados sobe para três, com a possibilidade de se emendar os dias 15 (Proclamação da República) a 20 (Consciência Negra) do mês. Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir quais são os quinze destinos mais buscados para este grande feriado, com uma diferenciação para quem comemora o Dia da Consciência Negra e quem não. O estudo revela que quem pretende emendar os dias 15-20 em um único grande feriado está dando preferência a destinos internacionais:


Destinos mais buscados para o feriadão de novembro
Feriado da República apenas
República + Consciência Negra
1. São Paulo
1. Buenos Aires
2. Rio de Janeiro
2. Salvador
3. Buenos Aires
3. São Paulo
4. Salvador
4. Florianópolis
5. Florianópolis
5. Recife
6. Fortaleza
6. Fortaleza
7. Porto Alegre
7. Miami
8. Recife
8. Porto Alegre
9. Miami
9. Santiago
10. Santiago
10. Rio de Janeiro
11. Curitiba
11. Nova Iorque
12. Maceió
12. Lisboa
13. Brasília
13. Orlando
14. Nova Iorque
14. Maceió
15. Belo Horizonte
15. Porto Seguro


A lista de destinos mais buscados para o feriado de Proclamação da República conta com 4 destinos internacionais, contra 6 na que considera os dois feriados. “Apesar do Dia da Consciência Negra representar apenas dois dias de feriado a mais, já conseguimos identificar algumas mudanças no comportamento dos viajantes, que estão priorizando Buenos Aires em relação a todos os destinos nacionais”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “É importante lembrar que, por ser um destino na América do Sul, a capital argentina se apresenta como uma opção mais barata do que outros destinos internacionais, especialmente quando levamos em conta a alta do dólar, já que o peso argentino desvalorizou ainda mais do que o real em relação a ele”, completa.

O Rio de Janeiro, que aparece em segundo lugar entre as preferências para o feriado de 15 de novembro isolado, cai para décima posição ao se considerar a emenda com o feriado do dia 20. Florianópolis e Recife estão entre os únicos destinos nacionais mais cotados para estadias mais longas. Quanto aos internacionais, Orlando e Lisboa, que não aparecem nas preferências de quem viaja apenas no feriado da República, entram para o ranking dos que emendarão a semana. Neste mesmo ranking, todos os demais destinos internacionais tiveram mais destaque. 

E você, está pensando em aproveitar o feriado para viajar e não sabe para onde? Com a ferramenta Explore você encontra todos os destinos que cabem no seu orçamento!

METODOLOGIA
A pesquisa foi feita no dia 11/10/2018 na base de dados do KAYAK considerando voos de ida e volta na classe econômica. O período de buscas considerado foi 15/07/2018 a 10/10/2018 para viagens de 14/11/2018 a 18/11/2018 para o Feriado da República e 14/11/2017 a 20/11/2017 para o Feriado da República e o dia da Consciência Negra. A origem para o Feriado da República foi o Brasil inteiro, enquanto para o feriado mais o Dia da Consciência Negra foram considerados voos saindo de Maceió, Manaus, Macapá, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá, João Pessoa, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, capitais que comemoram Consciência Negra. Em ambos os casos foram considerados voos com destino a todos os aeroportos do mundo.



Sobre o KAYAK
O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented