|

Azul Informa os Resultados de Tráfego de Setembro



#Aviação - Azul Informa os Resultados de Tráfego de Setembro ...  



São Paulo, outubro de 2018Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, anunciou os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2018.
O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 16,0% em relação a setembro de 2017, frente a um aumento de 16,1% na capacidade (ASKs). 

Como resultado, a taxa de ocupação permaneceu estável em 83,2%. 

A taxa de ocupação doméstica totalizou 82,6% e a internacional foi de 85,0%.
“No terceiro trimestre, o RPK consolidado aumentou 20,2%, frente a um crescimento de 19,3% na capacidade versus o 3T17. 

Estamos muito satisfeitos com o atual ambiente de demanda no Brasil, que continua melhorando à medida em que nos aproximamos da alta temporada. Acabamos de receber nosso 18º A320neo e não poderíamos estar mais empolgados com os benefícios do melhor desempenho econômico dessas aeronaves ”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

No acumulado do ano, nós continuamos a ser a companhia aérea mais pontual do Brasil, com uma taxa de pontualidade de 87,1%, de acordo com a FlightStats.



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 218 rotas em 30 de setembro de 2018. Esse ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Glossário
Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)
Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.

Passageiros-quilômetro transportados (RPK)
Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented