|

Stark entrega o primeiro invólucro do míssil antibalístico ARROW-3 à IAI



#Indústria #Defesa - Stark entrega o primeiro invólucro do míssil antibalístico ARROW-3 à IAI ...  



Dublin & New York, Setembro de 2018 - A Stark celebrou a primeira entrega do invólucro do míssil antibalístico Arrow 3 “Made in Mississippi” à sua matriz Israel Aerospace Industries (IAI).  Participaram da cerimônia de entrega o governador Phil Bryant e vários membros da delegação congregacional do Mississippi, além de oficiais veteranos do Ministério de Defesa de Israel (IMOD). A Stark foi recentemente escolhida para produzir invólucros para o Arrow-3, um componente integral para a última geração de sistemas de defesa antimíssil desenvolvidos pela IAI e utilizados pelo IMOD na Força Aérea de Israel.

O Sistema de Armamento Arrow (Arrow Weapon System − AWS) é um sistema de defesa de esfera superior contra ameaças de mísseis balísticos e é o primeiro sistema operacional de defesa antimíssil nacional do mundo. A IAI é a principal contratante para o AWS e responsável pelo desenvolvimento, produção e integração de sistema dos interceptadores Arrow 2 e 3. Os recursos do interceptador Arrow-3 oferecem defesa contra engajamentos de míssil de maior alcance, altitude (exoatmosférico) e precisão. Os recursos combinados de interceptação do Arrow-2 e do Arrow-3 aumentarão o escudo de defesa de Israel.

Boaz Levy, gerente geral e vice-presidente executivo do Grupo IAI Systems, Missiles & Space: “Temos satisfação de marcar este evento com nossos parceiros da Stark, o qual simboliza a plena cooperação entre Israel e os Estados Unidos. Os recursos de defesa antimíssil da Stark possibilitam que a IAI fabrique partes do AWS no Mississippi e servem como base para uma futura expansão nas iniciativas de defesa antimíssil e outras atividades”.

Moshe Patel, diretor do IMDO: O Ministério de Defesa de Israel tem orgulho de assinalar no Mississippi outro feito que representa uma cooperação bem-sucedida de longo prazo entre os Estados Unidos e Israel para construir um sólido escudo protetor para o Estado de Israel contra mísseis e foguetes. A estreita parceria e o comprometimento entre a Agência de Defesa de Mísseis e o IMDO criaram um interceptador que, ao lado do Arrow 2, expande o envelope de defesa antimíssil balístico fornecido ao Estado de Israel. A empresa Stark une-se a vários fornecedores e fabricantes dos EUA que fazem um excepcional trabalho e produzem componentes de alto padrão para nossos sistemas Arrow, David's Sling e Iron Dome”.



Sobre a Stark:
STARK, uma subsidiária da IAI North America, é uma empresa de defesa aeroespacial global com instalações de ponta de mais de 36,5 mil metros quadrados localizadas em Columbus, Mississippi, no GTR Global Industrial Aerospace Park. As divisões de Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) e Sensores dão suporte a produtos para o Exército norte-americano. A Stark conta com uma estrutura composta para imprimir, projetar e construir recursos de manufatura, além de uma equipe de engenharia altamente especializada em desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica, integração de sistemas, testes de voo, desenvolvimento de software, e mais.

Sobre o Programa Arrow:
O programa de desenvolvimento Arrow-3, um dos programas conjuntos entre Israel e os Estados Unidos, foi excepcionalmente cogerenciado pela Agência de Defesa de Míssil dos Estados Unidos e o IMDO. À medida que ameaças continuam a evoluir e novas ameaças surgem, o IMDO e os EUA dedicam-se a prosseguir o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos elementos e sistemas israelenses de defesa antimíssil balístico, a fim de prover soluções adequadas de defesa. Inegavelmente, os recursos únicos e capacidade de expansão do Sistema de Armamento Arrow (AWS) colocam Israel entre os mais avançados países do mundo no que concerne à defesa contra ameaças de mísseis balísticos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented