|

IAI assina acordo de colaboração com DOK-ING D.O.O para fabricar sistema robótico autônomo para áreas de contaminação química, biológica e radiativa, eliminando risco para vidas humanas



#Indústria #Defesa - IAI assina acordo de colaboração com DOK-ING D.O.O para fabricar sistema robótico autônomo para áreas de contaminação química, biológica e radiativa, eliminando risco para vidas humanas ...  



Dublin & New York, Setembro de 2018 - A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um contrato de colaboração com a DOK-ING D.O.O (DOK-ING) da Croácia para a fabricação, marketing e comercialização de um sistema robótico a ser utilizado em áreas de alto risco, incluindo aquelas contaminadas por agentes químicos, biológicos e radiativos. O sistema engloba um veículo dedicado único que inclui alguns dos mais avançados recursos robóticos do mundo. Esses recursos permitem que ele cumpra suas tarefas com eficiência e sem risco para vidas humanas.

O acordo foi assinado pelo CEO da IAI, Joseph Weiss, durante a visita de uma delegação de líderes industriais encabeçada pelo presidente de Israel, Reuven Rivlin, e a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović.

Nessa colaboração, a DOK-ING fornecerá uma plataforma exclusiva desenvolvida especialmente para suportar condições ambientais extremas e que inclui alta navegabilidade e transportabilidade em terrenos complexos. A IAI proverá recursos avançados de robótica, algoritmos para movimento autônomo, sistemas de comunicação de banda larga e sistemas de comando e controle. Além disso, sensores especiais para detectar e classificar agentes contaminantes — inclusive radiação radioativa — serão embutidos no sistema.

Joseph Weiss, CEO da IAI, declarou: “A IAI entrou em acordo com a DOK-ING como parte de nossa estratégia para manter nossa liderança no segmento de sistemas autônomos nos mercados doméstico e global. Aliados à capacidade tecnológica e de engenharia da DOK-ING, criaremos uma solução tecnológica e operacionalmente avançada que proverá a resposta de alta qualidade requerida para ambientes perigosos, sem arriscar vidas humanas”.



Israel Aerospace Industries:
A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented