|

Emirates A380 continua a encantar os viajantes após 10 anos de operações



#Aviação #Eventos - Emirates A380 continua a encantar os viajantes após 10 anos de operações ...  



DUBAI, EAU, agosto de 2018 - A Emirates comemora 10 anos de operações do A380. Desde o seu primeiro voo de Dubai para Nova York, em 1º de agosto de 2008, o Emirates A380 transportou mais de 105 milhões de passageiros, percorrendo mais de 1,5 bilhão de quilômetros em 115.000 voos, o equivalente a 39.000 viagens ao redor do mundo.

A Emirates é a maior operadora do mundo da aeronave A380, com 104 aviões de dois andares voando para 49 cidades, em 6 continentes, com serviços regulares e mais de 80 saídas diárias de Dubai, o hub da companhia aérea. Além de sua frota de 104 unidades, a companhia aérea tem mais 58 A380 em pedido. Hoje, a Emirates também opera a rota A380 mais curta do mundo, de Dubai ao Kuwait, e a rota A380 mais longa do mundo, de Dubai a Auckland. A companhia também aumentou seus serviços regulares para os principais aeroportos e também aumentou com sucesso a demanda em aeroportos regionais como Manchester, Brisbane, Kuala Lumpur, Houston, Praga, Kuwait, Maurício, Johanesburgo e São Paulo.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: "Já se passaram 10 anos extraordinários desde que o primeiro voo do A380 da Emirates tomou conta dos céus, e hoje ele se tornou um dos aviões mais reconhecidos e admirados do mundo. Os passageiros adoram viajar nele por causa de seu espaço que proporciona mais conforto em todas as classes, e seus produtos emblemáticos, como OnBoard Lounge, Shower Spa e as suítes First Class, redefiniram as viagens aéreas. Continuamos empenhados em fornecer a melhor experiência aos nossos clientes a bordo de nossas aeronaves principais e introduzimos inovações que continuarão a 'impressioná-los' sempre que viajarem conosco.

O A380 da Emirates também teve um impacto significativo na indústria aeroespacial e em suas cadeias de suprimentos e alto valor, gerando centenas de milhares de empregos para trabalhadores qualificados e criando benefícios econômicos significativos em países que possuem instalações de produção do A380. A aeronave continua a promover o turismo e o comércio para onde quer que voe, estimulando mais tráfego e demanda, e esperamos que continue a desempenhar um papel importante nas economias e sociedades que atenderá nos próximos anos."


Momentos marcantes da história da aviação
O Emirates A380 tem estado no centro de uma série de inovações na aviação na última década, incluindo o voo em formação inédito em 2015 com a dupla Jetman Dubai. As impressionantes formações foram realizadas sobre o horizonte de Dubai e o Palm Jumeirah, mostrando até onde a aviação chegou. No mesmo ano, a Emirates apresentou o primeiro A380 de 2 classes do mundo, com capacidade para 615 passageiros.

Em 2017, o A380 conquistou o céu novamente no Dubai Airshow com um sobrevoo especial acompanhado pelo Boeing 777-300ER, seguido de perto pela equipe de exibição aérea Al Fursan dos EAU.

O Emirates A380 também aterrissou em 73 aeroportos para serviços pontuais e regulares, voos especiais comemorativos, voos fretados, voos de teste e outras implementações operacionais, e a aeronave tem sido fundamental para maximizar a eficiência em aeroportos com restrição de slots.


Inspirando uma melhor experiência do cliente
Da Primeira Classe à Classe Econômica, o Emirates A380 tem sido um divisor de águas na indústria para que os passageiros experimentem novos padrões de conforto durante o voo. A Emirates revolucionou o design espacial da cabine do A380 quando introduziu sua versão personalizada da aeronave em 2008, incorporando tetos mais altos, iluminação ambiente e elementos exclusivos da indústria, como o OnBoard Lounge, uma área social a 40.000 pés onde os jet-setters podem se reunir em um ambiente fora do comum. 

Em 2017, a Emirates apresentou a próxima geração do OnBoard Lounge com um design mais elegante, nova paleta de cores e disposição de assentos, e som surround, entre outros detalhes. O popular Shower Spa tornou-se uma característica determinante da experiência premium na aeronave configurada com três classes do Emirates A380, e mais de 80% dos clientes de primeira classe em voos de longa distância o utilizaram.

A experiência First Class da Emirates em seu A380 oferece aos passageiros um nível de privacidade sem precedentes e toques de luxo com mais de 1.400 suítes de primeira classe do A380 em operação atualmente.

Em todas as classes, mais de 120 milhões de refeições foram servidas no A380 desde 2008. Os clientes da primeira classe consumiram 2.7 milhões de latas de caviar e mais de 3.5 milhões de flores frescas foram colocadas em voos do A380.

O sistema ice multipremiado de entretenimento em voo da Emirates oferece opções e qualidade inigualáveis quando se trata de entretenimento, com mais de 3.500 canais. Os assentos da Classe Econômica do Emirates A380 contam com as telas individuais mais amplas do setor, medindo 13,3 polegadas.

A Emirates também possui 1.500 tripulantes de voo e mais de 20.000 tripulantes de cabine especialmente treinados para operar sua frota do A380.


Impacto positivo nas sociedades e economias
O programa Emirates A380 sustenta trabalhos de fabricação em toda a cadeia global de suprimentos de aeronaves, e a Airbus estima que os pedidos do A380 da Emirates apoiem 41.000 empregos diretos, indiretos e induzidos apenas na Europa. O impacto estimado em toda a Europa do investimento do A380 da Emirates contribui com 3,4 bilhões de Euros para o PIB da região*.

Em janeiro de 2018, a Emirates encomendou mais 36 A380 no valor de US$ 16 bilhões, ampliando o compromisso da companhia com a aeronave para 178 unidades, além de gerar benefícios catalisadores para as economias europeias com as entregas futuras da companhia aérea para depois de 2020.

Desde 2013, o Emirates A380 também realizou voos humanitários em parceria com a Airbus Foundation, transportando 120 toneladas de alimentos e equipamentos de emergência para os necessitados.


Dubai - um centro global de manutenção e operações do A380
Como a maior operadora do Airbus A380, a divisão de engenharia da Emirates, com sede em Dubai, tornou-se líder global em manutenção do A380. A companhia aérea opera instalações modernas e amplas que incluem sete hangares de manutenção pesada e quatro hangares de manutenção leve que podem acomodar o A380. A Emirates Engineering também acumulou experiência, know-how e infraestrutura para fornecer as mais completas instalações e serviços de Manutenção, Reparo e Reforma (MRO) do mundo, com 157 C-Checks do A380 realizados até o momento. 

Além disso, mais de 25 aeronaves A380 foram repintadas e 16 decalques de aeronaves grandes estão atualmente estampados nos A380 da Emirates, além de todas as aeronaves A380 que exibem os decalques no nariz da Expo 2020. Todas as aplicações de repintura e decalque de aeronaves são concluídas no Centro de Aparência de Aeronaves da companhia aérea em Dubai.

Em 2013, o maior hub do A380 do mundo inaugurou o Concourse A, um dos primeiros saguões exclusivos criados especificamente para as operações do A380. A instalação avaliada em US$3,3 bilhões oferece aos viajantes uma conveniência sem precedentes, com embarque direto para as aeronaves A380 das salas de espera First e Business Class, bem como outras comodidades de classe mundial.

*De acordo com a análise da Frontier Economics realizada em 2015.
*Números de serviço de catering dos A380 da Emirates, partindo apenas de Dubai. Não inclui refeições embarcadas no exterior.



Sobre EMIRATES
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 16 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 156 destinos em 84 países e opera uma frota de 269 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 101 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented