|

Anavilhanas Jungle Lodge (AM) investe em sustentabilidade e ações sociais



#Turismo - Anavilhanas Jungle Lodge (AM) investe em sustentabilidade e ações sociais ...  



Dublin & New York, Agosto de 2018 - O Anavilhanas Jungle Lodge, exclusivo hotel de selva localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas (AM), sempre focado na sustentabilidade, não para de investir no desenvolvimento das comunidades próximas ao hotel e em práticas operacionais com menor impacto possível no meio ambiente. Neste início do segundo semestre fez um grande investimento incrementando substancialmente as boas práticas.

Ações sociais - O hotel acaba de instalar energia solar na Escola da Comunidade de Santo Antônio, em Novo Airão (AM), garantindo luz, ventiladores e geladeira para armazenar a merenda escolar. Além disso, uma biblioteca foi montada e uma pedagoga de São Paulo contratada para acompanhamento e melhoria do programa escolar. As ações do Anavilhanas permitiram um aumento no número de alunos, melhoria na qualidade das refeições e também nas condições de moradia dos professores.

Procurando sempre causar um impacto positivo, o Anavilhanas Jungle Lodge possui uma equipe de funcionários formada prioritariamente por pessoas da região. No total são 75 funcionários, sendo que 65 pertencem às comunidades locais. O hotel também apoia institucionalmente e financeiramente ações de prevenção, promoção da saúde e educação ambiental em conjunto com a FAM (Fundação Almerinda Malaquias) e Instituto AMOR gerando uma forte parceria com a população.

Ações ambientais - Com uma localização privilegiada, as margens do Rio Negro, o Anavilhanas Jungle Lodge foi construído causando o menor impacto possível na natureza, seguindo técnicas de construção indígenas. Essa preocupação se estende a todas as operações do hotel.

No mês passado (julho), o barco regional, adquirido pelo hotel para passeios pelo Rio Negro, foi equipado com sistema de energia solar reduzindo o ruído e a queima de combustíveis fósseis. Alguns alimentos consumidos no Anavilhanas Jungle Lodge são produzidos no próprio hotel através do sistema de Permacultura, livre de defensivos químicos e com adubo orgânico. Os hóspedes também recebem como cortesia nas refeições água da fonte do hotel e uma squeeze de alumínio para desencorajar a compra de água mineral engarrafada.

O hotel sempre preocupado com o meio ambiente tem ampliado a área do entorno, no início eram 45 hectares e hoje conta com 130 hectares destinados a preservação da mata nativa. Nos passeios na Floresta Amazônica é adotado pelos guias vários procedimentos para não provocar estresse nos animais (onde é proibido tocá-los) e de interferir o mínimo possível no ambiente (proibido cortar cipó para demonstrações, por exemplo).

E recentemente todos os aparelhos de ar condicionado dos 22 chalés e bangalôs foram trocados por modelos inverter com eficiência energética tipo A e certificação em baixo consumo energético. O sistema de aquecimento de água do hotel é feito por painéis solares e armazenado em boillers térmicos evitando assim o consumo de gás ou eletricidade.

Já o esgoto do Anavilhanas Jungle Lodge é coletado e tratado em fossas biológicas com retirada do lodo por empresas certificadas e com destinação em aterros sanitários. E há todo um processo interno de separação de lixo e destinação diferenciada: lixo orgânico para compostagem; papel, plástico e vidros para reciclagem.

“Nossa intenção com essas ações que envolvem toda a nossa atividade turística é buscar o desenvolvimento sustentável da região. Queremos que o nosso hóspede vivencie uma experiência autêntica com conforto e segurança no coração da Floresta Amazônica, mas também tenha consciência da riqueza desse meio ambiente e da necessidade de preservá-lo com boas práticas”, afirma Fabiana Caricati, diretora do Anavilhanas Jungle Lodge.



Saiba Mais sobre o Anavilhanas Jungle Lodge - O Anavilhanas oferece uma experiência única para quem procura conhecer a Floresta Amazônica. São apenas 22 chalés e bangalôs decorados com muito bom gosto. Todas as acomodações possuem ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs, imersos na mata com paredes de vidro, possuem TV LCD com canais Sky HD. Destaque para os Bangalôs Panorâmicos que possuem 70 m² com parede de vidro de 10 m de comprimento que dá ao hóspede a sensação de estar imerso na floresta. Ideal para hóspedes mais exigentes que procuram muito conforto e serviço requintado, mesmo no meio da floresta.

Já a área de lazer conta com piscina de borda infinita, flutuante com deck, espaço kids, mirante com 13 m de altura para contemplar a floresta, redário, lounge, restaurante, bar, uma pequena biblioteca, uma charmosa lojinha de artesanato local e internet. Informações e reservas: (92) 3622 8996 ou pelo site www.anavilhanaslodge.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented