|

Buscas de viagens para Europa registram queda para julho



#Turismo - Buscas de viagens para Europa registram queda para julho ...  


Dublin & New York, Julho de 2018 - O interesse dos brasileiros para viagens em julho aos destinos europeus sofreu queda significativa no comparativo ano sobre ano. É o que aponta pesquisa do Skyscanner, buscador global de viagens, com mais de 70 milhões de visitantes únicos por mês. O levantamento analisou as tendências de aumento e queda nas buscas realizadas entre janeiro e junho de 2018, comparadas ao mesmo período de 2017.

De acordo com a pesquisa, entre os destinos europeus mais buscados pelos brasileiros, apenas Lisboa e Paris mantiveram suas posições, sendo primeiro e quarto lugar na preferência para viagens no período. Os outros seis elencados na lista registraram queda. Como é o caso de Londres, que em 2017, era o quinto destino mais pesquisado e, em 2018, caiu para 11º (seis posições a menos). Roma e Milão também caíram quatro posições na tabela, seguido de Madri (3º mais buscado em 2017 e hoje o 6º da lista), fechando em Barcelona (2 posições) e Amsterdã (1).

Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar nas últimas semanas, as buscas para cidades nos Estados Unidos aumentaram. Miami, por exemplo, teve crescimento de 28% ano sobre ano, subindo cinco posições em relação a 2017, ocupando o quinto lugar na lista. Nova York também cresceu 12% no comparativo, passando de 11º para sétimo destino mais buscado.

Vale ressaltar que entre as 10 cidades mais buscadas para as férias de julho, 7 foram para destinos internacionais. Santiago e Buenos Aires, na América Latina, registraram maior crescimento nas buscas para o período. A cidade chilena, por exemplo, ocupava a sexta posição no ano passado e hoje está no terceiro lugar com aumento de 41% nas buscas. Buenos Aires teve 29%, ascendendo 4 posições.

Destinos nacionais também sofreram queda nas buscas
Entre os destinos nacionais, Recife e Porto Alegre foram os únicos que subiram de posição, ocupando atualmente 15ª e 16ª na lista dos mais buscados. Salvador manteve o 14º lugar. No entanto, Rio de Janeiro foi a cidade que teve maior queda, com quatro posições, passando de sexto lugar para 10º na lista.

Confira abaixo tabela com os 20 destinos mais buscados para julho e suas posições. Para mais informações de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, acesse: www.skyscanner.com.br
 
Cidade
Posição 2018
Posição 2017
Buscas – ano sobre ano 
Lisboa
+15%
São Paulo
- 8%
Santiago
+41%
Paris
-9%
Miami
10º
+28%
Madrid
-25%
Nova York
11º
+12%
Buenos Aires
12º
+29%
Fortaleza
+2%
Rio De Janeiro
10º
-15%
Londres
11º
-25%
Roma
12º
-17%
Orlando
13º
15º
+14%
Salvador
14º
14º
+3%
Recife
15º
17º
+3%
Porto Alegre
16º
18º
+14%
Milão
17º
13º
-14%
Barcelona
18º
16º
-8%
Porto
19º
0
+13%
Amsterdam
20º
19º
-7%



Sobre o Skyscanner
O Skyscanner é uma empresa líder de pesquisa de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita, disponível em 30 idiomas e atualmente ajuda 70 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, o aplicativo de viagens do Skyscanner está disponível gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android.Com mais de 800 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa, parte do grupo Ctrip, possui dez escritórios globais - Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Londres, Shenzhen, Sofia e Budapeste.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented