|

Avianca Brasil faz história e forma a primeira turma de pilotos do país composta exclusivamente por mulheres



#Aviação #Eventos - Avianca Brasil faz história e forma a primeira turma de pilotos do país composta exclusivamente por mulheres ...  


Dublin & New York, Julho de 2018 - A Avianca Brasil realizou, em 11/07, a formatura da primeira turma de pilotos da história da aviação nacional composta exclusivamente por mulheres. A ação faz parte do Programa Donas do Ar, que promove a equidade de gênero no ambiente de trabalho. No evento, que aconteceu no espaço 011, em São Paulo, 16 pilotas foram homenageadas pela conquista, receberam o certificado e, em breve, passarão a voar pela companhia.

"Quando começamos o projeto, em 2017, menos de 2% do nosso quadro de tripulantes técnicos era formado por mulheres. Depois da implantação do programa, essa porcentagem subiu para 5%, a maior entre as aéreas brasileiras", explica Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Donas do Ar e ONU Mulheres
O programa Donas do Ar nasceu do programa Donas da Rua, criado pela Maurício de Sousa Produções com o objetivo de incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades entre todos. O projeto foi desenvolvido com base em três pilares: contratação de pilotas, transformação social e disseminação dos conceitos de diversidade e inclusão. Com foco no primeiro pilar, além da constante divulgação de vagas em escolas de aviação, a companhia arca com os custos de parte das horas de voos necessárias para a formação das pilotas em simuladores. Com isso, a expectativa é aumentar em 10% o número de mulheres no quadro de pilotas a cada ano.

Outra iniciativa do projeto Donas do Ar é a assinatura do Women's Empowerment Principles, da ONU Mulheres, que estabeleceu metas relacionadas à promoção de treinamentos sobre o tema para os colaboradores; participação em grupos de diversidade; e organização de atividades e palestras com as pilotas em escolas públicas quinzenalmente. 

Painel – Empoderamento feminino e equidade de gênero no mercado
O evento da formatura da turma de pilotas trouxe ainda um painel que discutiu a equidade de gênero no mercado de trabalho, com a participação de mulheres que são referências em nossa sociedade. Compuseram a mesa Glória Maria, jornalista e apresentadora da TV Globo, Mônica Sousa, diretora Executiva da Maurício de Sousa Produções, Jaqueline Guglielmi, comandante da Avianca Brasil, e Patrícia Nicieza, diretora de RH da empresa. A jornalista Mônica Salgado foi mediadora do bate-papo.



Sobre a Avianca Brasil
A Avianca Brasil atende 26 destinos domésticos e quatro no exterior com 270 decolagens diárias, utilizando 55 aviões da Airbus – a frota mais jovem das Américas. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria "A" do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 28 parceiras internacionais. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented