|

Aruba realiza pela primeira vez a Maratona Internacional KLM



Aruba realiza pela primeira vez a Maratona Internacional KLM ...  


São Paulo, junho de 2018 A ilha feliz se preparou para receber a 1ª edição da Maratona KLM Aruba. O evento aconteceu no dia 3 de junho, a partir das 3h30 da manhã, e os corredores puderam escolher entre os percursos de 5, 10, 21 e 42Km. A prova percorreu as mais lindas paisagens de Aruba, levando os participantes ao longo da premiada praia de Eagle Beach até o famoso Farol da Califórnia e a paradisíaca Palm Beach. A corrida, patrocinada pela KLM Royal Dutch Airlines, está certificada como competição de alto nível pela AIMS (Associação de Maratonas Internacionais e Corridas de Distância) junto à IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), e foi um dos eventos mais importantes do ano.

A prova, que começa no Marriott Resort e termina no Ritz-Carlton Hotel, é inclusiva e puderam participar desde atletas profissionais até iniciantes e entusiastas. A Maratona (42km) começou às 03h30, a Meia Maratona (21km) às 5h30, a 10K (caminhada ou corrida) começou às 7h e a 5K (caminhada ou corrida) às 7h30. Cada participante termina aproximadamente ao mesmo tempo na praia. Todos os familiares e amigos foram  bem-vindos ao longo do percurso e no final, onde aconteceu uma festa de celebração na praia. Em todo o trajeto houveram pontos para os participantes se hidratarem. A temperatura média prevista foi de 25º Celsius no dia da prova.

Para participar, os interessados puderam pagar taxas de inscrição entre USD 40 e USD 100. Todas as taxas incluem etiqueta de numeração personalizada com nome, camiseta de algodão do evento, aplicativo do evento (Track & Trace) e uma medalha de participação. Apenas para 5K e 10K (caminhada ou corrida) não há idade mínima. A Meia Maratona tem idade mínima de 16 anos. A maratona completa tem idade mínima de 18. A camisa DRI FIT Finisher e uma Pasta Party são opcionais.



Sobre Aruba
Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba - a Ilha Feliz - é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas do mundo. Além de Eagle Beach, a praia de Arashi ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking. O ranking faz parte do Travelers' Choice Beaches Awards, prêmio realizado com base na qualidade e quantidade de avaliações atribuídas pelos viajantes.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented