|

Azul tem operação mais eficiente do país, de acordo com Ministério dos Transportes



Azul tem operação mais eficiente do país, de acordo com Ministério dos Transportes ...  


São Paulo, maio de 2018 – A Azul conquistou o primeiro lugar em três dos quatro quesitos avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, realizada pelo Ministério dos Transportes. Em levantamento divulgado com aproximadamente 20 mil Clientes, a companhia apresentou o menor tempo médio de espera na fila para embarque doméstico. Os dados consolidados, referentes ao primeiro semestre de 2018, também apontam a empresa como a aérea com o check-in mais eficiente, com uma média de 5:25 minutos de espera para atendimento.

Pela companhia, os Clientes aguardam menos pela restituição de bagagem, já que a Azul detém o menor tempo médio da restituição da última mala. A segunda aérea com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos. Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados.

Para a diretora de aeroportos da Azul, Elisabete Antunes, a preocupação da empresa em simplificar a gestão dos processos e a dedicação dos Times de aeroportos fizeram a diferença no resultado divulgado pelo Ministério.

“A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque e o desembarque do avião. Mas o fator humano também é fundamental nesse processo. Não posso deixar de mencionar os esforços diários de nossos Tripulantes em cada aeroporto, são eles que cumprem à risca a missão de servir. Com o melhor Time, podemos tornar a experiência do Cliente Azul ainda mais agradável e conveniente”, destaca Elisabete.



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented