|

UPS nomeia Jim Barber como diretor de Operações e Nando Cesarone como Presidente Internacional



UPS nomeia Jim Barber como diretor de Operações e Nando Cesarone como Presidente Internacional ...  


ATLANTA, abril de 2018 – O Presidente e CEO da UPS (NYSE:UPS), David Abney, anuncia a nomeação de Jim Barber como diretor de Operações (COO). O executivo assumirá a responsabilidade pelas unidades de pequenos pacotes, frete, cadeia de suprimentos, freight forwarding e engenharia.
Além disso, Nando Cesarone foi nomeado Presidente Internacional, substituindo Jim Barber e se juntando ao Comitê de Gestão da UPS, o grupo de liderança sênior da empresa.
"É um grande prazer promover Jim Barber a esse papel-chave de liderança", disse Abney. "Estou ansioso para ver a sua gestão alcançar um crescimento mais lucrativo por meio de uma execução orientada e pela capitalização dos investimentos na rede e em tecnologia. Com sua experiência sólida no mercado, o executivo tem um alto nível de conhecimento e habilidade comprovados para gerar ganhos de desempenho sustentáveis".
"Essas indicações de liderança se baseiam no talento da equipe de gestão da UPS. Nando traz uma vasta experiência no setor, um pensamento inovador e uma abordagem empresarial que ajudará nossas equipes a alcançar objetivos ambiciosos ", continuou Abney. "Essas indicações são um reconhecimento do desempenho dos executivos, que proporcionam uma progressão na carreira e criam oportunidades de desenvolvimento para os líderes da UPS em outros lugares da empresa".
Jim Barber atuou como presidente da UPS International desde 2013, com responsabilidade por distribuição, forwarding, entrega de pequenos pacotes, corretagem e conformidade aduaneira. A partir de 2015, assumiu a liderança das unidades de cadeia de suprimentos e freight forwarding. Jim também orientou o investimento crescente da UPS em mercados emergentes, incluindo a criação do distrito operacional ISMEA para captar oportunidades no comércio no sul do subcontinente indiano, Oriente Médio e a África.
Anteriormente, Jim atuou como presidente da UPS Europa, ajudando a supervisionar a segunda fase de expansão internacional da companhia que começou em meados da década de 1990. Pela sua experiência no Grupo de Fusões e Aquisições, Jim supervisionou diversas aquisições e integrações, com posições de responsabilidade crescente em finanças, contabilidade e gestão de operações, nas regiões dos EUA, Reino Unido, Bélgica e Alemanha. O executivo é formado em Finanças pela Universidade de Auburn e ingressou na UPS como motorista de entrega em 1985.
Por fim, Jim também atua como administrador da The UPS Foundation e atua nos conselhos da UNICEF nos Estados Unidos e no Folks Center for International Business da Universidade da Carolina do Sul.
Nando Cesarone, há 27 anos na UPS, será responsável por todas as operações da UPS International. Ele foi nomeado presidente das Operações europeias da UPS em 2015. A região da Europa é a maior região fora dos EUA da UPS e gera mais da metade da receita não americana da empresa. Antes de sua posição mais recente, o executivo atuou como presidente da UPS na região Ásia Pacífico.
Cesarone levou a UPS Europa a um desempenho de negócio recorde com o investimento em tecnologia, rede e infraestrutura da região durante cinco anos, estimado em US$2 bilhões e projetado para melhorar ainda mais a velocidade, capacidade e confiabilidade para os clientes de todos os tamanhos que fazem negócios na, para e da Europa.
Nascido em Toronto, no Canadá, Nando Cesarone ocupou diversos cargos importantes de gestão internacional na UPS, incluindo country manager da Áustria, Hungria e Suíça; vice-presidente de Operações da UPS Canada; presidente do Nordeste da Europa; e presidente da UPS da Ásia Pacífico. Enquanto na Ásia, ele expandiu a presença da UPS em mercados emergentes vitais e em 21 cidades adicionais na China. Ele liderou projetos estratégicos para acelerar os tempos de trânsito dentro da Ásia em mais de 35 vias comerciais, conectando 41 mercados e lançando novos produtos, incluindo Trade Management Services e frete ferroviário da China para a Europa. Nando é membro do comitê executivo da Câmara Americana de Comércio da UE, e possui MBA pela Heriot Watt University - Edinburgh School of Business.


Sobre a UPS
A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete, a facilitação de comércio internacional e a implementação de tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web no site ups.com ou no pressroom.ups.com e no seu blog corporativo no endereço longitudes.ups.com. Para obter notícias da UPS, siga @UPS_News no Twitter.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented