|

No Dia Internacional da Mulher, Azul celebra marca de companhia brasileira com mais mulheres pilotos



No Dia Internacional da Mulher, Azul celebra marca de companhia brasileira com mais mulheres pilotos ...  



São Paulo, março de 2018 – Alcançar o posto de piloto de aviação comercial pode ser considerado uma vitória para muitos homens que sonham com a profissão de aviador. Se essa conquista for de uma mulher, então, o sabor é ainda mais especial. O comando das aeronaves, embora ainda muito ligado ao sexo masculino, vem sendo cada vez mais controlado por elas. No Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, a Azul se orgulha de defender a marca de companhia área brasileira com o maior número de pilotos do sexo feminino.

Das 53 pilotos mulheres da empresa, 13 são comandantes e outras 40 copilotos. Elas operam os diferentes modelos de aeronaves que compõem a frota da Azul, desde os ATR’s, que comportam 70 Clientes, passando pelos jatos da Embraer e os Airbus A320neo e A330, este último com capacidade para até 274 assentos. Natural de Minas Gerais e primeira comandante do maior avião da companhia, Bethania Porto lembra que chegar ao topo da carreira não foi fácil. Depois de passar por anos de estudos e superar diversos obstáculos, a comandante espera que seu exemplo sirva de inspiração para futuras aviadoras. 

“Eu não sonhei com o sucesso. Tenho uma carreira de lutas, tropeços e vitórias. Ser a única comandante do A330 na Azul é mais uma conquista que eu carrego em homenagem a todas as pessoas e, principalmente, às mulheres que sonham em ter seu lugar ao sol. Quero que a minha trajetória sirva de espelho para aquelas que têm a paixão de voar como eu”, afirma Bethania.

A presença feminina no comando dos aviões da companhia, que já é a maior entre as empresas áreas brasileiras, apresentou crescimento nos últimos anos. De portas-abertas para acolher todos os gêneros, a Azul espera preencher parte das oportunidades em aberto com novas pilotos, de acordo com o diretor de operações de voo da empresa, João Gabriel Macari Neto.

“Aos poucos, estamos conseguindo ampliar o quadro de pilotos do sexo feminino em nossas aeronaves. Sabemos da capacidade que elas têm. São sempre muito bem formadas, disponíveis e com a vontade de servir, que é a principal marca da tripulação da Azul. Queremos que os exemplos que temos hoje na companhia despertem ainda mais o interesse do público feminino pela aviação comercial”, ressalta Macari.

Mulheres que inspiram
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Azul divulgou nesta semana um vídeo da série “Histórias de quem voa com a Gente”, que mostra a reação de uma menina, que faz sua primeira viagem de avião e se surpreende ao ver que o piloto da aeronave é, na verdade, uma mulher. Além da postagem nas redes sociais, até o dia 15 deste mês, em voos comandados por mulheres,  os comissários da companhia convidarão as crianças que estiverem a bordo para uma visita à cabine de comando após a aterrisagem. O objetivo é inspirá-las a entenderem que mulheres podem estar em todas as profissões e também a optarem pela profissão no futuro.



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 104 destinos. Com uma frota operacional de 122 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de Dezembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos em 2017, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented