|

Abesata participa do 4th Latin America Airport Expansion Summit em Buenos Aires



Abesata participa do 4th Latin America Airport Expansion Summit em Buenos Aires ...  




Dublin & New York, Março de 2018 - Dias 8 e 9, a diretoria da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) participa do 4th Latin America Airport Expansion Summit em Buenos Aires, na Argentina. Um dos mais importantes eventos da região a respeito do desenvolvimento dos aeroportos da América Latina e Caribe, incluindo aspectos como modernização, investimentos, regulação, eficiência a segurança operacional.

Estarão na Argentina o presidente da entidade, Ricardo Miguel, e os diretores Valter Zonato, presidente da empresa de ground handling RP, e Adriano Bruno, da Real Aviation Services. Para Miguel, será uma importante oportunidade, uma vez que a privatização dos aeroportos brasileiros será um dos temas principais do encontro.

O Secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, vai falar sobre a importância da escolha das concessionários e dos desafios para privatizar 54 aeroportos. Outros destaques são a palestra do Comandante Miguel Dau, à frente de GRU Airport, e o estudo de caso sobre a regulação do setor no Brasil, a cargo de Rafael Scherre, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Miguel também apontou com um dos pontos altos do evento em Buenos Aires é o estudo de caso sobre as melhorias e expansão do Aeroporto de Brasília, a ser conduzida por Juan Horacio Djedjeian, da Inframerica.

Na visão do presidente da Abesata, o 4th Latin America Airport Expansion Summit em Buenos Aires pode ser uma ótima oportunidade para repensar o modelo de privatização que o Brasil está adotando e separar o que é conquista para a indústria da aviação brasileira, do que, de fato, não é. “Privatizar não é resolver os problemas, não basta apenas entregar aeroportos para a iniciativa privada, tem que regular e monitorar”, explica. Mais informações www.abesata.org


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented