|

GOL homenageia Dia Internacional da Mulher com tripulação 100% feminina



GOL homenageia Dia Internacional da Mulher com tripulação 100% feminina ...  



São Paulo, março de 2018 Na semana que homenageia o dia Internacional da Mulher, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realiza 14 voos com tripulação 100% feminina – da cadeira de comando ao atendimento a bordo - com o objetivo de promover uma reflexão sobre a representatividade das mulheres e equidade de gêneros na aviação. Os voos começaram do dia 5 e irão até este domingo, 11 de março. Tem como origem e destinos às cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.

“Acredito que o caminho está aberto para que as mulheres mostrem todo seu potencial na aviação brasileira.  Hoje em dia não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores. Aqui na GOL, mais que gênero, somos diversidade de pensamentos e capacidades e podemos atuar em todas as posições de uma companhia área", afirma a comandante Gabriela Duarte, que estará bordo do voo especial no dia 8 de março.

O mais recente levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta um crescimento de 106% no número de licenças em atividade de mulheres emitidas pela ANAC. Na GOL, existem 30 mulheres atuando como pilotos, sendo copilotos e comandantes.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented