|

Aeroporto de Brasília é eleito novamente o 4º mais pontual do mundo na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros



Aeroporto de Brasília é eleito novamente o 4º mais pontual do mundo na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros ...  



Brasília, janeiro de 2017 - O ano de 2017 foi um período com poucos registros de atrasos de voos no Aeroporto de Brasília. Segundo a OAG, consultoria especializada em aviação, 84,58% dos voos analisados pela entidade estão dentro da margem de pontualidade. Não é à toa que se pode afirmar que o terminal brasiliense segue precisamente o horário de Brasília.  

Com esta analise o Aeroporto da capital federal aponta pelo segundo ano consecutivo como o 4º terminal aéreo mais pontual do mundo em 2017 dentre os que processam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano, conforme pesquisa da OAG. O Aeroporto é o 1º brasileiro mais pontual da categoria. Para a consultoria, é considerado pontual o voo que chegue ao destino ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação. 

Esta não é a primeira vez que o Aeroporto é bem classificado por sua pontualidade. O terminal foi considerado o mais pontual na categoria com fluxo superior a 100 mil voos em um ano em ranking também realizado pela OAG.  Com mais de 125 mil voos operados entre outubro de 2016 e setembro de 2017, o Terminal brasiliense recebeu a qualificação cinco estrelas, pontuação máxima na avaliação. 

O Aeroporto de Brasília também foi o único terminal aéreo brasileiro, na categoria grande porte, na lista de pontualidade dos aeroportos da América Latina em estudo realizado entre janeiro a julho de 2017 pela Flight Stats, empresa de monitoramento de voos comerciais. No mesmo período de estudo, o Terminal brasiliense aparece como 7º da lista mundial junto com os aeroportos do Japão, Austrália e Turquia. Nesta pesquisa a média de pontualidade do Aeroporto ficou em 86,44%. 

"Estas colocações são importantes para nós, pois somos um dos maiores centros de conexão do Brasil. Processar um grande número de aeronaves e passageiros no horário requer uma logística alinhada e esta é uma ação que realizamos conjuntamente com as companhias aéreas e o Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica. Isso demostra que estamos trabalhando em sinergia e que o investimento que realizamos em infraestrutura, tecnologia e bons profissionais vem apresentando resultados positivos", ressalta Juan Djedjeain, diretor de operações da Inframerica.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented