|

SITA: 60 anos de inovações para a indústria aérea



SITA: 60 anos de inovações para a indústria aérea ...  


Dublin, Irlanda, Outubro de 2017 - Em novembro de 1957, em um pequeno local na rua Belgrano de Buenos Aires, a SITA iniciou suas operações na América Latina. Desde então, se tornou a principal fornecedora de tecnologia de TI e serviços de comunicação para o setor de transporte aéreo, com a Aerolíneas Argentinas entre seus principais clientes.

Ao longo destes anos, a empresa contribuiu fortemente para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária na região com a implementação de novas tecnologias. Até 1988, o check-in era manual - o primeiro aeroporto a ter o Equipamento Terminal de Uso Comum (CUTE) foi o aeroporto do Rio de Janeiro.

Já em 2005, os passageiros podiam fazer check-in nos quiosques de autoatendimento em Cancun. Nos últimos anos, a SITA apoiou a indústria aeronáutica latino-americana com tecnologia de ponta, facilitando a viagem a cada passo e melhorando a experiência do passageiro do futuro.

O portfólio da SITA cobre todos os aspectos do setor, transformando áreas como processamento de passageiros, operações aeroportuárias, manuseio de bagagem, processos de migração e comunicações de aeronaves, tornando a indústria mais eficiente e efetiva.

Elbson Quadros, vice-presidente para a América Latina da SITA, diz: "Nossa maior satisfação é poder comemorar nosso 60º aniversário com os clientes que confiaram em nós e continuar confiando em nossos serviços. A SITA é única porque é o maior fornecedor de tecnologia de TI e soluções de comunicação para o transporte aéreo e permanece nas mãos da indústria. Estamos envolvidos nas principais realizações da aviação nos últimos 60 anos na América Latina e continuaremos a contribuir para uma indústria avançada cada vez mais segura e eficiente. Através do SITA Lab, estamos trazendo soluções estratégicas e inovadoras para nossos clientes: experimentos de biometria, experiência mista e inteligência artificial, com nosso robô Leo, que já esteve no Bra sil, Argentina, México e Chile e será apresentado este ano na Costa Rica".

Ricardo Lehmacher, gerente de aeroporto do Grupo Aerolíneas, acrescenta: "Para a Aerolíneas Argentinas, os esforços da SITA para melhorar nossos padrões de serviço são fundamentais. Acreditamos que é vital oferecer aos nossos passageiros e funcionários a mais recente tecnologia disponível, especialmente em um contexto de crescimento e expansão de nossos negócios. Juntamente com a SITA, queremos continuar trabalhando para estar sempre na vanguarda da tecnologia".

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA, enquanto suas soluções de gerenciamento de fronteiras são empregadas por mais de 30 instituições governamentais. Com presença em mais de 1000 aeroportos em todo o mundo e com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço incomparável para mais de 2.800 clientes em 200 países.

Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US$ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

A SITA tem 277 funcionários na América Latina e no Caribe com 49 escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, México, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela, Aruba, Bahamas, Grenada , Guiana, Antígua e Barbuda, Sint Maarten, São Vicente e Granadinas, Barbados, Jamaica, Curaçao e Trinidad.

Mais informações em www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented