|

Grupo de 30 fãs de aviação acompanha chegada de Antonov 124 ao Aeroporto de Natal



Grupo de 30 fãs de aviação acompanha chegada de Antonov 124 ao Aeroporto de Natal ...  



Natal, outubro de 2017 – O Aeroporto de Natal recebeu 30 convidados para acompanhar a chegada do Antonov 124-100 ao Terminal potiguar na última quinta-feira (26). Depois de decolar de São José dos Campos, em São Paulo, o segundo maior cargueiro do mundo pousou na capital potiguar para reabastecimento e seguiu viagem para Dacar, no Senegal. 

A aeronave permaneceu duas horas em solo e foi fotografada e admirada pelo grupo de spotters e convidados pela Inframerica. Nem mesmo a chuva ou o atraso de mais de uma hora do voo afastaram o interesse dos espectadores. Moradores de Natal e de ascendência ucraniana, os Antonow acompanharam o evento do início ao fim. Pai, mãe e dois filhos disseram ter “recebido com muita alegria a chegada de um primo distante”.

O imponente avião com capacidade de carga de 150 toneladas pousou no Terminal às 21h30 (22h30 no horário de Brasília) e permaneceu em solo cerca de duas horas para o reabastecimento. A última vez que uma aeronave do tipo esteve na capital potiguar foi em 2010 no antigo terminal aéreo. 

A Inframerica celebra a chegada do cargueiro e reafirma que a pista do Aeroporto de Natal tem total capacidade para atender operações do tipo. Recém-reformada, a pista tem comprimento de 3000 metros e largura de 60 metros, é a maior pista do Nordeste brasileiro e uma das poucas do Brasil com este porte.  A infraestrutura do Terminal aéreo foi desenhada para operar com qualquer tipo de aeronave existente. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented