|

Pesquisa da SITA mostra que aeroportos e cias aéreas investiram US$ 33 bilhoes em TI este ano



Pesquisa da SITA mostra que aeroportos e cias aéreas investiram US$ 33 bilhoes em TI este ano ...  



Dublin, Irlanda, Setembro de 2017 - As companhias aéreas e os aeroportos gastaram quase US $ 33 bilhões em TI este ano, de acordo com o relatório SITA 2017 Air Transport IT Trends Insights E estão focando seus investimentos em tecnologia em prioridades semelhantes. No topo da agenda de CIOs de companhias aéreas e aeroportos estão investimentos em segurança cibernética e serviços em nuvem. Além disso, eles priorizam investimentos em autosserviço de passageiros.

A pesquisa da SITA sobre companhias aéreas e aeroportos do mundo mostra que o investimento em TI continua forte. O gasto das companhias aéreas como porcentagem da receita aumentará para um valor estimado de 3,30% ou US $ 24,3 bilhões em 2017. Para os aeroportos, o aumento é de 5,05% esperado para este ano ou US $ 8,43 bilhões. Olhando para 2018, mais de 70% das companhias aéreas e 88% dos aeroportos esperam que o gasto em TI aumente ou permaneça nos mesmos níveis atuais.
                                               
À medida que investimento em TI aumenta, tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos concordam que a prioridade número um para seus investimentos é a segurança cibernética. Quase todos - 95% das companhias aéreas e 96% dos aeroportos - planejam investir em grandes programas ou P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), com iniciativas de segurança cibernética nos próximos três anos. Isso mostra o alinhamento em toda a indústria sobre a importância de investir nesta área.

Ilya Gutlin, presidente de soluções de viagem da SITA, diz: "O setor de transporte aéreo está passando pela transformação digital e focando sua atenção na proteção dos negócios e dos passageiros, tornando-o mais eficiente para melhorar a experiência do passageiro. Os ataques cibernéticos são uma ameaça muito real na indústria de transporte aéreo, de modo que a construção de defesas sólidas é essencial. Os serviços em nuvem oferecem eficiências importantes que desempenham um papel fundamental na redução de custos. Os investimentos em autoatendimento melhoram a satisfação dos passageiros, pois recebem a independência e a eficiência é entregue".

Gutlin continua: "No que diz respeito ao investimento em TI, os aeroportos e as companhias aéreas estão alinhados para oferecer um serviço melhor e mais seguro aos clientes. As interdependências incorporadas nos sistemas de transporte aéreo significam investimentos e melhorias em todas essas áreas, tanto pelas companhias aéreas quanto pelos aeroportos, continuarão a contribuir para uma forte indústria global ".

Antoine Rostworowski, diretor de experiência do cliente no aeroporto e tecnologia do Conselho de Aeroportos Internacionais (ACI), diz: "A pesquisa da SITA, que foi co-patrocinada pela ACI, revela conhecimentos valiosos para nossa indústria. É encorajador ver o alinhamento das prioridades de investimento entre os aeroportos e as companhias aéreas, o que reflete a colaboração entre a ACI e a IATA sobre as melhores práticas. A ACI e a IATA têm iniciativas conjuntas, como o Controle Automatizado de Fronteiras, o rastreamento de bagagem de ponta a ponta (Facilitação), Intercâmbio de Dados, Uso Comunitário (Aeroporto de TI) e Segurança Inteligente. Os parceiros da indústria, como a SITA e outros, também estão envolvidos nessas iniciativas para tornar os aeroportos mais eficientes e melhorar a experiê ncia dos passageiros".

Os serviços em nuvem são outra prioridade alta de investimento, com 95% das companhias aéreas e 85% dos aeroportos que planejam investir nos próximos três anos, mantendo uma tendência ascendente que a SITA registrou desde 2015. A terceira área-chave de investimento destacada pelas companhias aéreas e aeroportos é fornecer opções extras de autoatendimento aos passageiros.

As companhias aéreas estão se concentrando na prestação de serviços móveis. Hoje, a grande maioria das companhias aéreas fornece check-in (73%), embarque (70%) e notificações de status de voo (68%) via celular e, em 2020, mais de 97% planejam fazê-lo. Uma área-chave do crescimento fornecerá atualizações de voos em tempo real sobre as redes sociais, que passará de 31% das companhias aéreas a 92% nos próximos três anos.

Fornecer uma experiência perfeita é a chave para as companhias aéreas. No total, 94% querem oferecer  serviços simplificados  em um único aplicativo como uma prioridade, com 58% avaliando isso como uma alta prioridade. Os recursos e a usabilidade das aplicações móveis estão se desenvolvendo rapidamente e um número crescente de companhias aéreas planeja usar o celular como uma ferramenta de atendimento ao cliente, inclusive em momentos de interrupção.

Nos aeroportos, os processos de autoatendimento no check-in, o despacho de bagagem e o embarque são cada vez mais populares entre os passageiros e 89% dos aeroportos estão investindo nesses processos. Os operadores de aeroportos têm um grande foco na melhoria da jornada no terminal e estão buscando novas tecnologias como a Internet de Coisas, faróis e sensores, para apoiar seus objetivos. As ideias da SITA mostram que 80% estão investindo, ou planejam investir, nessas tecnologias nos próximos três anos. Quase três quartos, 74%, estão investindo em soluções de busca e 68% em soluções para melhorar a personalização para o passageiro.

As Tendências de TI da SITA estão bem estabelecidas como a pesquisa de referência global para o setor de transporte aéreo. Executivos sênior de TI nas principais companhias aéreas e aeroportos participaram da pesquisa no início deste ano. Os resultados de 2017 mais uma vez fornecem uma visão clara sobre a estratégia de TI da indústria aérea e sua evolução. As Perspectivas de Tendências de TI para o Transporte Aéreo 2017 da SITA estão disponíveis aqui - available here .

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented