|

Companhias aéreas e aeroportos adotam inteligência artificial



Companhias aéreas e aeroportos adotam inteligência artificial ...  


Dublin, Irlanda, Setembro de 2017 - As companhias aéreas e os aeroportos adotam novas tecnologias e se voltam para a inteligência artificial (IA) para apoiar o atendimento ao cliente. Nos próximos três anos, 52% das companhias aéreas planejam grandes programas de IA ou P & D (Pesquisa e Desenvolvimento) e 45% dos aeroportos investirão em P & D nos próximos cinco anos, de acordo com o relatório SITA 2017 Air Transport IT Trends Insights.

As companhias aéreas estão analisando como a tecnologia pode ajudar a minimizar o impacto da interrupção na experiência do passageiro e seus negócios. Nos próximos três anos, 80% delas planejam investir em grandes programas ou P & D com sistemas de previsão e alerta, que dependem fortemente da IA.

Outra tecnologia que está chamando a atenção do setor é a chatbot – programa que conduz a conversa com o cliente. Hoje, 14% das companhias aéreas e 9% dos aeroportos já usam chatbots. O relatório mostra, no entanto, que existe uma vontade significativa entre os CIOs do transporte aéreo para adotar essa tecnologia nos próximos três anos. Em 2020, 68% das companhias aéreas e 42% dos aeroportos planejam adotar serviços de bate-papo baseados em IA.

O relatório da SITA também mostra que o desenvolvimento de aplicativos para celular é uma prioridade entre as companhias aéreas e os aeroportos. Durante os próximos três anos, 94% das companhias aéreas e 82% dos aeroportos planejam grandes programas móveis ou P & D. A principal área de foco é a comercialização de seus serviços móveis com as companhias aéreas que procuram impulsionar as vendas diretas e auxiliares através de suas aplicações.

Na verdade, as companhias aéreas esperam que as vendas, por meio de seus aplicativos móveis, dupliquem até 2020 e alcancem 17% do total de suas vendas. A simplificação de serviços em um único aplicativo para oferecer uma experiência perfeita é uma prioridade para quase todas as companhias aéreas (94%) e uma alta prioridade para mais da metade (58%).

Jim Peters, diretor de tecnologia da SITA, diz: "Sabemos que os passageiros preferem usar a tecnologia e, quando está bem desenhada, pode realmente melhorar a experiência dos passageiros. Companhias aéreas e aeroportos estão investindo em programas inteligentes e móveis para tornar os serviços ainda melhores para o passageiro, apoiando as vendas e fornecendo apoio ao cliente, particularmente em momentos de interrupção.

A indústria está usando uma mistura saudável de desenvolvimento interno e terceirizado que combinará conhecimentos especializados e específicos do setor com abordagens emergentes para ofertas de tecnologia”.

Quase três quartos das companhias aéreas usam desenvolvedores internos para seus aplicativos de passageiros, mas 42% também usam desenvolvedores personalizados ou empresas de grande tecnologia. Em contraste, 46% dos aeroportos desenvolvem seus aplicativos de passageiros em casa e a mesma proporção usa desenvolvedores externos.

Os aeroportos planejam usar chatbots para serviços como notificações e guias de aeroportos. Eles também estão olhando para beacons e sensores para ajudar a fornecer serviços de contexto e localização. A pesquisa da SITA mostra que 40% consideram esta área uma "alta prioridade" para o desenvolvimento de aplicativos e outros 43% consideram uma "prioridade". Os aeroportos reconhecem claramente a oportunidade de fornecer serviços móveis úteis e relevantes aos passageiros para otimizar o tempo gasto no aeroporto.

As Tendências de TI da SITA estão bem estabelecidas como a pesquisa de referência global para o setor de transporte aéreo. Executivos sêniores de TI nas principais companhias aéreas e aeroportos participaram da pesquisa no início deste ano. Os resultados de 2017 mais uma vez fornecem uma visão clara sobre o pensamento estratégico de TI do setor de transporte aéreo e sua evolução.

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented