|

RIOgaleão realizou 1º Spotter Day


RIOgaleão realizou 1º Spotter Day ...  



Dublin, Irlanda, Agosto de 2017 - O RIOgaleão promoveu, neste último sábado (19/8), o primeiro encontro com fãs do mundo da aviação, os chamados spotters, cujo hobby é fotografar tudo que é ligado ao setor. O 1º Spotter Day RIOgaleão comemorou também o Dia Mundial da Fotografia neste fim de semana.  

“Nosso objetivo é resgatar o sentimento de orgulho dos cariocas pelo aeroporto, além de humanizar a operação e levar o RIOgaleão para fora do sítio aeroportuário, através das lentes dos spotters e jornalistas”, afirma Gabriel França, diretor comercial e corporativo do RIOgaleão.

Cerca de noventa spotters do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e do Pará participaram do encontro, que começou ainda na madrugada do último sábado, às 5h30, e seguiu até o início da tarde. Os jovens casados, Silvio Junior e Izabela Malpica, de São Paulo, participaram pela primeira vez de um evento como o Spotter Day e vieram ao Rio de Janeiro somente para esta ocasião. 

“A gente sempre via nas redes sociais essas reuniões, entre pessoas que admiram aviação, mas nunca havíamos participado. Eu tinha medo de voar de avião e passei por um tratamento. A minha paixão por aviação começou logo após eu ter sanado esse problema e conseguido voar”, afirma Silvio. 

O 1º Spotter Day RIOgaleão começou com as orientações sobre as normas aeroportuárias de segurança. Depois, eles foram levados para a cabeceira das pistas para conhecer o espaço onde ocorrem os pousos e decolagens e, de lá, conseguirem registros fotográficos únicos, de um ângulo que nas áreas comuns do aeroporto são impossíveis de captar.
  
Da pista para a aeronave. Os admiradores da aviação tiveram acesso também ao Boeing 747-8 da Lufthansa, um dos maiores aviões do mundo. Depois, receberam o batismo aeronáutico, visitaram a base dos bombeiros do RIOgaleão e os caminhões de combate a incêndio.

O encontro terminou na base aérea da Aeronáutica do Aeroporto Internacional Tom Jobim, com direito a conhecer e fotografar o imponente Hércules, tradicional aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para cargas, tropas.  O evento teve cobertura ao vivo pelo Facebook do RIOgaleão para que todos os seguidores do aeroporto pudessem acompanhar as atividades.

Yago e Ester, que estão juntos há dois anos – sendo um deles casados –, são apaixonados por aviação e participaram da experiência do 1º Spotter Day RIOgaleão. Aos nove anos de idade, o jovem de 22 anos, viajou pela primeira vez de avião (trajeto Rio-Belém) e, desde aquele momento, passou a visitar aeroportos para fotografar aeronaves por lazer. Foi quando conheceu outras pessoas com o mesmo hobby, em eventos como o Spotter Day RIOgaleão, e se apaixonou por aviação, inclusive pela esposa. 

- Eu conheci a Ester, em agosto de 2015, no batismo de um avião da United Airlines e a convidei para sair. Quatro meses depois começamos a namorar, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, e nos casamos no ano passado. A paixão por avião também me guiou profissionalmente: comecei a estudar em um curso de piloto e a Ester, que já havia trabalhado em uma cafeteria no aeroporto, agora pretende realizar um curso de comissária – relata o jovem.

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, investimentos de cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim na porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented