|

Alitalia: terceira companhia aérea mais pontual da Europa, de acordo com a Flightstats


Alitalia: terceira companhia aérea mais pontual da Europa, de acordo com a Flightstats ...  



Dublin, Irlanda, Agosto de 2017 - A Alitalia ocupou o terceiro lugar no ranking de pontualidade das companhias aéreas da Europa e o décimo no mundo, nos dois primeiros trimestres de 2017, de acordo com o relatório publicado pela FlightStats (flightstats.com), a sociedade de serviços de dados independente dos EUA especializada em aviação comercial. De acordo com a publicação, 84% dos voos da Alitalia chegaram no horário, entre janeiro a junho. Flighstats segue o método "A14", que monitora a chegada dos voos ao portão em menos de 15 minutos após o horário previsto de chegada.
A maior companhia aérea da Itália ficou em terceiro lugar na Europa - atrás da Iberia e da Austrian Airlines, com maiores classificações do que as três maiores companhias européias - a British Airways (82%), a Lufthansa (80%) e a Air France (78%) - e da companhia low-cost easyJet (78%). A Alitalia se classificou em décimo no mundo, à frente das principais companhias dos EUA: Delta Air Lines (82%), American Airlines e United Airlines (80%).
Este resultado representa uma importante melhoria em relação aos dois últimos anos, quando o desempenho de chegada da Alitalia foi de 83% em 2016 e de 76% em 2015 (o último número foi afetado pelo incidente ocorrido no aeroporto de Roma Fiumicino em 7 de maio). Considerando que a Alitalia operou mais de 93.000 voos nos dois primeiros trimestres de 2017, a melhoria de um ponto percentual significa que quase 1.000 voos a mais chegaram a tempo em relação ao mesmo período do ano passado.
Sobre a Alitalia
Alitalia - Società Aerea Italiana (alitalia.com) é a maior companhia aérea italiana. Como parte da programação de verão de 2017, a Alitalia voa para 94 destinos, incluindo 26 italianos e 68 destinos internacionais, com 4.200 voos semanais e 144 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. É membro da aliança SkyTeam e faz parte da Joint Venture Transatlântica ao lado da Air France-KLM e da Delta Air Lines. A Alitalia também colabora com os outros parceiros da Etihad Airways - airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Airways, Etihad Regional operado pela Darwin Airline, Jet Airways e NIKI - para oferecer aos clientes mais opções através de redes e horários convenientes e benefícios de passageiro frequentes otimizados.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented