|

RIOgaleão está pronto para receber cerca de 1,4 milhão de passageiros no mês das férias escolares


RIOgaleão está pronto para receber cerca de 1,4 milhão de passageiros no mês das férias escolares ...  



Dublin, Irlanda, Julho de 2017 - O mês das férias escolares brasileiras já começou e o RIOgaleão está pronto para receber mais de 1,4 milhão de passageiros até o dia 31 de julho. A previsão é de que 14 de julho tenha sido o dia mais movimentado das férias, com expectativa de circulação de cerca de 52 mil pessoas – quase 10 mil a mais que em dias normais. A recomendação para esse dia é que os passageiros domésticos cheguem ao aeroporto com duas horas de antecedência e, os internacionais, com três horas e meia, conforme já orientado pelas companhias aéreas. Neste período de férias, as companhias aéreas que operam regularmente no RIOgaleão solicitaram mais de 300 voos extras, entre idas e vindas, para diversos destinos do Brasil e do mundo.

Chegar mais cedo no aeroporto proporcionará aos passageiros um embarque tranquilo e mais tempo para aproveitar, com calma, todo o entretenimento disponível. É possível explorar melhor os benefícios do mix de serviços, lojas, restaurantes e marcas instaladas no Aeroporto Internacional Tom Jobim após o início da concessão. Em todas as épocas do ano – tanto nos períodos mais movimentados quanto nos mais calmos – a experiência do viajante precisa ser a mesma: prazerosa e especial. Para garantir a melhor infraestrutura e serviços ao passageiro, desde 2014, o aeroporto vivencia mudanças sob a nova administração, que transformaram o RIOgaleão em um aeroporto mais moderno, eficaz e seguro. 

Entre as melhorias estão a modernização do terminal com ampliação da tecnologia nos acessos às áreas de embarque e na passagem pela inspeção da Polícia Federal em voos internacionais, ações que garantiram a redução de tempo de espera nas filas. Para oferecer um serviço diferenciado com mais conforto e comodidade, o RIOgaleão conta com seis novas salas VIPs (uma delas na área pública, localizada no piso 2 do Edifício Garagem), hotel de trânsito (para os passageiros que precisem pernoitar devido às longas conexões), o espaço da Dufry que duplicou de tamanho (4 mil m² para 8 mil m²), espaço kids no embarque doméstico, para as crianças se divertirem enquanto aguardam a hora do voo, e, também, uma variedade de novos estabelecimentos comerciais de marcas e com grifes renomadas do mercado nacional e mundial. 

Para aumentar as opções aos passageiros, novas rotas foram criadas pelas companhias aéreas. Em maio deste ano, a Avianca lançou um novo voo diário entre o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, uma das cidades mais procuradas tanto por turistas brasileiros quanto por estrangeiros, que podem se conectar com o destino via RIOgaleão. Já a LATAM trouxe duas novidades para quem planeja ir para os Estados Unidos: desde junho, a companhia passou a operar diariamente o voo entre o Rio de Janeiro e Miami – antes, a companhia fazia a rota somente três vezes por semana. A outra novidade é voo direto entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e Orlando – serão três frequências semanais, que começaram a ser operadas no início desse mês. Para completar, a GOL Linhas Aéreas acaba de inaugurar sua operação para Santiago para quem quer curtir o frio chileno – o voo também sairá três vezes por semana.

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5 bilhões no aeroporto – destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até o final deste ano. As melhorias e obras de infraestrutura englobarão os terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e setor hoteleiro. Dentre as melhorias que já foram implementadas estão os serviços de atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhoria na limpeza dos terminais, dos banheiros e dos fraldários; além da disponibilização de wifi grátis e sistema de coleta seletiva de resíduos. Para mais informações, visite a página: www.riogaleao.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented