|

SWISS registra aumento no volume de passageiros transportados no primeiro semestre


SWISS registra aumento no volume de passageiros transportados no primeiro semestre ...  



Dublin, Irlanda, Julho de 2017 - Swiss International Air Lines (SWISS)  transportou 8.048.233 passageiros nos primeiros seis meses do ano de 2017, 4,4% mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. O aumento foi atingido apesar do fato dos 69.089 voos operados representarem uma queda de 3,8% na oferta em relação ao período de janeiro a junho de 2016. Os números não englobam as operações da Edelweiss. 

A capacidade do sistema em ASK (available seat-kilometre) aumentou 4,9%. O aumento foi totalmente absorvido pelo crescimento do volume de tráfego, que registrou alta de 7,7% em termos de RPK (revenue-passenger-kilometre). A taxa de ocupação para o primeiro semestre também cresceu, subindo 2,1 pontos percentuais para 80,6%.

Em junho, a SWISS transportou 1.476.963 passengers, uma alta de 3,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os 11.878 voos operados representam uma redução na oferta de 5,0%. A capacidade do sistema (ASK) aumentou 3,8%, enquanto o volume medido em RPK cresceu 5,8%. A taxa de aproveitamento do sistema subiu 1,6 pontos percentuais para 84,8%.

Saiba mais sobre a SWISS
A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, servindo 100 destinos em 43 países a partir de Zurique e Genebra, transportando mais de 16,5 milhões de passageiros ao ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece diversas opções de transporte de carga entre aeroportos, com soluções logísticas para transporte de produtos de alto valor e que exigem cuidado intensivo, para cerca de 130 destinos em mais de 80 países. Como companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os tradicionais valores do país e se compromete a entregar a mais alta qualidade em produto e serviço. Com uma força de trabalho de 9 mil funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional de 5 bilhões de francos suíços em 2016. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented