|

Esquadrilha da Fumaça - Duas demonstrações e 48000 pessoas fazem o espetáculo no oeste paranaense


Esquadrilha da Fumaça - Duas demonstrações e 48000 pessoas fazem o espetáculo no oeste paranaense ...  


Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - A condição do tempo era uma preocupação e as previsões meteorológicas exibidas nos jornais deixavam todos na dúvida se São Pedro contribuiria com o tempo favorável em um semana de muitas chuvas no sul do país. Mas contrariando as previsões, o final de semana do oeste paranaense foi de muito sol e levou cerca de 48.000 pessoas das cidades de Toledo (PR) e de Goioerê (PR) aos seus parques para assistirem às duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, no sábado e no domingo respectivamente.

Abrindo a agenda do mês de junho, a cidade de Toledo recebeu no Parque do Povo a Esquadrilha da Fumaça depois de cinco anos sem uma demonstração, quando em 2012 apresentou à população ainda com os T-27 Tucanos. O tempo longe do público pode explicar a emoção da Administradora Regiane Zanuto, uma das 30.000 pessoas presentes, que assiste pela segunda vez uma demonstração na cidade e conta que a suas manobras favoritas são os cruzamentos e a entrada inicial, que abre a demonstração com o break: “Achei a demonstração perfeita e eu fico muito emocionada de assistir. A Esquadrilha da Fumaça está de parabéns!”, nos conta a Regiane.

Trabalhando como repórter cinematográfico por uma emissora de televisão no sábado, em Toledo, e curtindo com a família no domingo, em Goioerê, Sidney Trindade viajou da cidade de Cascavel (PR) com a esposa e dois filhos, percorrendo cerca de 130 quilômetros para assistir à demonstração. “O trabalho da Esquadrilha da Fumaça é de arrepiar. Trabalhei ontem durante a demonstração e hoje eu quis trazer a minha família para curtir vocês. Como repórter cinematográfico, é raro cobrir um evento como esse e é uma coisa única, um espetáculo único”, afirma o Sidney.

Realizada durante a 15ª Festa do Leitão Maturado, no Parque de Exposições de Goioerê, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça contou com aproximadamente 18.000 pessoas. Com programação desde o início do dia, o evento busca valorizar a cultura e a gastronomia local, servindo um prato típico da região para mais de cinco mil pessoas. Para o prefeito do cidade, Pedro Coelho, a presença do Esquadrão engrandece a festividade: “São mais de 400 pessoas trabalhando voluntariamente aqui e toda a renda é revertida para entidades sociais da cidade. A vinda da Esquadrilha da Fumaça dá para a comunidade a esperança de um país melhor, pelo exemplo da Força Aérea Brasileira e pelo magnífico show para a nossa população.”

A agenda do Esquadrão segue com demonstrações previstas em todos os finais de semana do mês de junho e as próximas cidades a receberem a equipe serão Bauru (SP) no dia 11 e Ribeirão Preto (SP) no dia 18. No dia 24 será a vez da cidade de Araras (SP) no evento Aero Fest, programada para às 16h30 e a entrada ao público será liberada gratuitamente ao público a partir das 15h30. O mesmo acontecerá na demonstração do Aero Rock em Pará de Minas (MG) no dia seguinte, com entrada liberada gratuitamente a partir das 15h, uma hora antes do início da apresentação. A agenda do mês se encerra no dia 30 em Guarujá, no litoral paulista. Mais detalhes podem ser encontrados em www.fab.mil.br/eda.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented