|

Camping Selvagem da Lua Cheia na Serra da Bocaina de 09 a 11 de junho


Camping Selvagem da Lua Cheia na Serra da Bocaina de 09 a 11 de junho ...  



Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - Vida urbana, vida louca, vida estressada, vida conectada!! Esquecer tudo isto durante um fim de semana, deixar o celular de lado e recarregar a própria bateria em contato integral com a natureza é a proposta da MW Trekking.
 
A agência especializada em ecoturismo, com sede em São José do Barreiro, cidade portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, organiza o roteiro “Camping Selvagem da Lua Cheia”, nos dias 09 a 11 de junho. A caminhada de 10 km até o Pico Tira Chapéu, ponto mais alto da Serra da Bocaina há 2088m de altitude, será realizada no sábado de manhã dia 10.
 
O Trajeto já vale o roteiro, aos poucos vai descortinando a incrível vista dos Campos da Bocaina, Vale do Paraíba, e finalmente da baia de Paraty. No percurso, vamos caminhada entre campo de altitude e a mata que mais parece um jardim suspenso repleto de bromélias, orquídeas, flores silvestres e árvores curiosas. 

A parada final para a montagem do camping é o Pico Tira Chapeu, no alto da Serra da Bocaina e a vista do Vale do Paraíba e Campos da Bocaina é fantástica. Apesar da beleza do entardecer, que promete um show à parte, o ponto alto da programação será o registro do nascimento da Lua Cheia que há 2088m de altitude e sem nenhuma luz, aparecerá majestosa, enorme e misteriosa.  Pela manhã, outro espetáculo, o nascer do sol sobre um mar de nuvens.

A pernoite acontece em barracas de camping,  levar a própria barraca com isolante térmico e saco de dormir para temperaturas baixa, caso não tenha uma importante checar com a agência o aluguel de uma barraca.
 
Esta programação é recomendada para pessoas que já praticam ou estejam iniciando a prática do trekking, mas que possuam um bom condicionamento físico.

O roteiro sai por pessoa é R$ 579,00 e pagamento à vista com 10% de desconto no ato da reserva sai por R$ 521,00 por pessoa ou parcelado. O valor inclui a pernoite de sexta para sábado na Pousada Recanto da Floresta, seguro viagem, serviços de segurança e condução com guias especializados. 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 09 de junho:
19:30 – Check-in no escritório da MW Trekking em São J. do Barreiro.
20:00 – Subida em condução própria do participante para a Serra da Bocaina.Quem desejar o traslado do centro até a Pousada Recanto da Floresta deverá solicitar com antecedência os contatos dos taxistas de São José do Barreiro.
21:00 - Caldo quente especial com torradinhas de forno e pernoite.

Dia 10 de junho:
08:00 – Café da manhã.
09:00 -  Saída: Caminhada de 10km até o Pico do Tira Chapéu.
14:00 - Montagem do acampamento / Exploração do local / Pôr do sol há 2.088m.
19:00 – Sopão Comunitário (levar pão, prato fundo, colher e caneca).

Dia 11 de junho:
06:00 – Nascer do sol no pico culminante da Serra da Bocaina.
06:30 – Chocolate quente comunitário (levar pão, biscoitos e caneca).
07:00 - Desmontagem do acampamento - preparativos para a descida da trilha.
08:00 - Caminhada de 10km retornando do Pico do Tira Chapéu.
13:00 – Almoço de Confraternização e banho na Pousada Recanto da Floresta.
15:00 – Check out

Quem leva: www.mwtrekking.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented