|

Viracopos e Centro Atacadista de Moda assinam 1º contrato dentro do projeto ‘aerotrópole’


Viracopos e Centro Atacadista de Moda assinam 1º contrato dentro do projeto ‘aerotrópole’ ...  


Investimentos no empreendimento do Centro Atacadista de Moda dentro do aeroporto devem chegar a R$ 200 milhões ...

Dublin, Irlanda, Maio de 2017 - O Aeroporto Internacional de Viracopos e o CAM/Viracopos (Centro Atacadista de Moda), por meio de sua sócia Incorp Empreendimentos e Participações Ltda., assinaram o primeiro contrato de empreendimento dentro do conceito de “aeroporto-cidade” ou “aerotrópole”. Esta primeira obra prevê a construção do 1º Centro Nacional Atacadista de Moda, que ficará em uma área de 120 mil m² dentro do aeroporto. Trata-se do maior acordo comercial do aeroporto após a concessão ocorrida em 2012.
Com investimentos de R$ 200 milhões, o CAM (Centro Atacadista de Moda) prevê a instalação de aproximadamente 200 lojas, locker-container, caixas eletrônicos, restaurantes, terminal rodoviário e estacionamento para veículos com 1.500 vagas. O empreendimento deve ser concluído em dois anos. 
O objetivo é tornar Viracopos uma referência nacional para comerciantes que compram direto de fábrica produtos de moda, cama, mesa e banho. Desta forma, concentrar no aeroporto todo o deslocamento que acontece hoje para a região do centro de São Paulo em busca do comércio atacadista.
“Esse contrato representa um divisor de águas para Viracopos dentro do projeto de ‘aerotrópole’, que prevê ao longo da concessão do aeroporto a construção de hotéis, escritórios, serviços e a transformação da área em um aeroporto-cidade”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.
A ideia é aproveitar a conectividade nacional de Viracopos. Hoje, são mais de 150 destinos a partir do aeroporto. “Além disso, o Centro Atacadista de Modas será um importante canal para a indústria escoar sua produção diretamente da fábrica com produtos da linha de moda, cama, mesa e banho. Viracopos será o pioneiro neste tipo de empreendimento em todo o país”, disse presidente do CAM, Joe Lago, que ressaltou também o fato de o aeroporto estar próximo das pelas principais rodovias do Estado de São Paulo.
“Nossa ideia é proporcionar um completo centro de serviços de conveniência como todo o conforto e segurança para estes comerciantes quando vierem fazer compras no Centro Atacadista de Moda. Eles terão toda a assistência com local de hospedagem de curta duração, restaurante e espaços para armazenar a carga denominados locker-container”, completou Lago.

Viracopos: 1º ciclo completo
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), se prepara para receber mais de 60 milhões de passageiros/ano e deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina. Esse é o compromisso da Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que ganhou o leilão de Viracopos realizado no dia 6 de fevereiro de 2012 e iniciou, no fim de agosto do mesmo ano, as obras do primeiro ciclo de investimentos do MasterPlan do complexo aeroportuário.
Um dos marcos mais importantes deste novo ciclo ocorreu no dia 23 de abril de 2016, com a transferência de todos os voos para o Novo Terminal de Passageiros de Viracopos (T1). Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passou a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança.

O Novo Aeroporto de Viracopos foi concebido a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções, num projeto desenvolvido em parceria com a projetista holandesa NACO, consultoria especializada na engenharia de aeroportos responsável pelo aeroporto de Schipol, em Amsterdã, um dos mais modernos do planeta.
Sobre a Incorp – Sócia do CAM (Centro Atacadista de Moda)
A Incorp foi fundada em 19 de fevereiro de 1987. Desde então, vem atuando em diferentes operações como sócio/acionista em vários setores do mercado como:
• Varejo
• Franchising
• TIC –Tecnologia da Informação e Comunicação
• Projetos imobiliários e de infraestrutura
• Serviços de consultoria estratégica
Hoje, Incorp é uma desenvolvedora de projetos e consultora estratégica, dedicada à concepção, estruturação e implementação de soluções e projetos inovadores. A empresa se especializou na produção de soluções únicas feitas sob medida para a necessidade e situação do cliente/parceiro. A empresa possui experiência no desenvolvimento imobiliário e de infraestrutura, como instalações retro aeroportuárias e retro portuárias.

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented