|

Aeroporto de Brasília abre inscrições para evento de fotografia aeronáutica


Aeroporto de Brasília abre inscrições para evento de fotografia aeronáutica ...  


O evento Spotter Day do Aeroporto de Brasília é considerado o maior do país e tem atraído adeptos de todas as regiões. A edição de 2017 será em comemoração ao aniversário de 60 anos do terminal brasiliense ...

Brasília, maio de 2017 - O Aeroporto de Brasília abriu as inscrições para o maior evento de fotografia aeronáutica do país desenvolvido por um administrador aeroportuário, conhecido como Spotter Day, em comemoração aos 60 anos do Terminal brasiliense. A ação é destinada a fotógrafos e entusiastas que gostam de aviões. Essa será a terceira edição do evento em Brasília. 

O evento acontecerá no dia 27 de maio, sábado, de 6h às 10h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15/05 pelo site do Aeroporto (www.bsb.aero). A equipe organizadora selecionará 100 spotters por meio de critérios definidos em edital. Os escolhidos terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazerem os registros.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. No Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. O Aeroporto de Brasília foi um dos pioneiros em estimular o esporte no país.  

O Spotter Day é realizado para maiores de 16 anos, porém muitas crianças mostraram interesse em participar. Foi pensando nelas que a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, decidiu criar o primeiro evento voltado para o público infantil. O Spotter Kids aconteceu em outubro de 2016 e 30 crianças tiveram a oportunidade de ficar pertinho dos aviões. Neste ano a previsão é que a ação ocorra no mês de agosto. 

O evento segue todos os protocolos de segurança para o ingresso a área restrita do Aeroporto e é planejado com o objetivo de proporcionar os melhores ângulos e iluminação para os fotógrafos. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented