|

Atech apresenta as soluções de A-CDM durante o IBAS 2017


Atech apresenta as soluções de A-CDM durante o IBAS 2017 ...  



Dublin, Irlanda, Março de 2017 - A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará do IBAS 2017 (International Brazil Air Show), que acontece de 29 de março a 02 de abril, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Referência internacional quando o assunto é gerenciamento do tráfego aéreo, a Atech apresentará as soluções de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making / Tomada de Decisão Colaborativa em Aeroportos) desenvolvidas pela empresa.
O conceito de A-CDM é um inovador processo para gerenciar melhor todos os aspectos de um aeroporto, com foco especial nas operações dos aviões e no fluxo de passageiros, por meio do compartilhamento de dados entre os atores envolvidos na atividade aeroportuária. Com isso, busca-se maior previsibilidade em relação a eventos, otimização de recursos operacionais, melhor estruturação das áreas de pátio para movimentação de aeronaves, entre outras vantagens.

Para que haja sucesso nesse processo, é necessária a adoção de tecnologia e a Atech vem cumprindo papel essencial na integração de sistemas aeroportuários com os sistemas de gestão de tráfego aéreo. O objetivo é produzir informação confiável, tempestiva, suficiente para cada um dos agentes, que deve ser apresentada de forma lógica e de fácil compreensão. Nesse sentido, a Atech atua na descrição dos conceitos operacionais de A-CDM, definição da arquitetura do sistema, especificação dos seus requisitos, treinamento e suporte tecnológico. 

“A operação de um aeroporto é sempre complexa e exige informações corretas para uma tomada de decisão rápida e assertiva. A integração dos dados de todos os agentes em uma plataforma única, que processe um grande volume de informações, é a base para o sucesso da A-CDM. E a Atech com sua expertise investe no aprimoramento de seus sistemas, atendendo as tendências do segmento internacional”, destaca o presidente da Atech, Edson Mallaco.
Alguns aeroportos da Europa já operam com A-CDM, como o Heathrow, na Inglaterra e Munich, Alemanha. Idem quanto ao Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em todos já se registra uma redução de custos, aumento da predictabilidade e agilização de processos operacionais de pátio. Há uma tendência em se adotar o uso universal de A-CDM e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), está trabalhando para viabilizar a sua implantação no Brasil, a partir de um acordo firmado com a Eurocontrol, em 2015.

Sobre a Atech (www.atech.com.br) - Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento e defesa do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented