|

ANAC promove workshop sobre Manutenção Preventiva por Pilotos



ANAC promove workshop sobre Manutenção Preventiva por Pilotos ...  


Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoveu dia 30 de janeiro um workshop sobre Manutenção Preventiva por Pilotos. O evento foi realizado na cidade de São Paulo (SP) como parte da iniciativa de desenvolvimento do tema “Manutenção Preventiva por Pilotos”, prevista na Agenda Regulatória 2017-2018.

O evento reuniu profissionais e representantes de associações e sindicatos dos setores envolvidos, incluindo pilotos, mecânicos de manutenção aeronáutica, organizações de manutenção e proprietários, que tiveram a oportunidade de promover debates e discussões a respeito da manutenção preventiva por pilotos. Com a realização do workshop, a Agência pretende coletar subsídios para fomentar estudos e eventuais alterações em seus atos normativos.

O workshop foi realizado em duas etapas, tendo início com uma exposição da Agência acerca do tema que inclui seu enquadramento na Agenda Regulatória 2017-2018, os aspectos da Instrução Normativa n° 107, de 21 de outubro de 2016, a base regulatória em vigor, entre outros assuntos.

Após essa introdução, os participantes puderam apresentar suas considerações sobre os temas e também sobre aspectos de segurança operacional, econômicos e sociais, além de debater potenciais pontos de conflitos antevistos na realização de manutenção por um piloto. Além da ANAC, a Helibras e a Confederação de Aerodesporto Brasileiro (CAB) também realizaram apresentações. Todas as apresentações estão disponíveis aqui (clique para acessar).

Durante o workshop, também foi oferecida aos participantes a oportunidade de oferecer contribuições por meio de formulário. Todas contribuições e discussões realizadas durante o evento serão analisadas como parte da fase de Estudos do tema, prevista para se encerrar no terceiro trimestre de 2017.
Acompanhe este e os demais temas da Agenda Regulatória 2017-2018 (clique no link para acessar).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented