|

Abertas as inscrições para o Festival DroneShow de imagens


Abertas as inscrições para o Festival DroneShow de imagens ...  


Curitiba, Fevereiro de 2017 - O Festival DroneShow é uma das atividades especiais da feira DroneShow que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A solenidade de premiação será feita no primeiro dia da feira, em 9 de maio a partir das 18 horas. Veja o regulamento e acesse o formulário de inscrição em www.droneshowla.com/festival-droneshow-de-filmes-e-imagens.

Com o objetivo de garantir a segurança de todos, serão aceitos apenas trabalhos produzidos dentro das boas práticas de voo e que sigam as normas legais de operação vigentes no Brasil.

A votação será feita online, pela comunidade, e por uma comissão julgadora da qual fazem parte representantes de várias áreas, desde publicidade até arquitetura.

Os filmes devem ter no máximo três minutos de tempo total, dos quais pelo menos 70% devem ter sido obtidos através de drones.

Mas corra porque o prazo para envio das imagens nesta primeira fase é 31 de março!

Com o objetivo de dar oportunidade para profissionais de várias áreas, foram definidas 7 categorias:

• Narrativa: Um bom filme sempre ilustra uma boa história. Usando drones, não é diferente. Conte-nos uma boa história.
• Natureza: Não há dúvidas que os drones podem mostrar lugares em ângulos incríveis. Onde você vai nos levar?
• Arquitetura: Assim como os pássaros, os drones podem ver obras arquitetônicas de outros ângulos. Qual você escolheu para nos mostrar?
• Agricultura: um dos setores mais importantes da nossa economia. Você não iria deixar de mostrar suas imagens do campo. Iria?
• Showreel – Imagens de cinematografia aérea e drones. Esta categoria é para você mostrar todas elas juntas e misturadas.
• Freestyle FPV – Pilotos de FPV, esta é a sua categoria. O critério de julgamento não será a resolução da imagem, mas sim pelo hardcore e fluidez. Então, você consegue nos dar calafrios?
• Esportes: Hoje, os esportes são vistos como nunca antes por drones Qual o esporte que você vais nos mostrar?

"Este festival tem o objetivo de ampliar e consolidar o evento DroneShow como principal ponto de encontro da comunidade do setor", comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador do DroneShow. "A feira, que já é referência para as áreas de engenharia e agricultura, agora tem atrações para os profissionais ligados também ao entretenimento, publicidade, esportes...", comemora.

"Imagens captadas por drones já tiram suspiros, elogios e comentários inusitados; e o Festival de Imagens Droneshow é uma ótima oportunidade para divulgar seus conteúdos, conhecer outros trabalhos e aprimorar sua técnica", afirma Guilherme Y. Barbosa, Diretor de fotografia especializado em movimento, captando imagens aéreas desde 2009. "Teremos imagens exclusivas vindas de todo o Brasil, e quando pensamos que já tínhamos visto de tudo, aguarde o lançamento do Festival e você verá o quanto ainda tem por vir", conclui.

Este Festival será o primeiro evento exclusivamente dedicado a esta categoria no Brasil e na América do Sul, trazendo o melhor deste novo meio de ver o mundo - a arte de captar imagens através de um Drone -, proporcionando a amadores, curiosos e profissionais uma visão de como este setor se encontra em nosso país. "Além de imagens no mínimo incríveis, poderemos testemunhar novas técnicas e novos equipamentos, se tornando assim uma plataforma quase que obrigatória para toda a comunidade de drones e profissionais do audiovisual, bem como para os admiradores desta arte de captar imagens aéreas através de um Drone", complementa Barbosa.

Esta atividade terá livre acesso para todos os visitantes da feira DroneShow.


Sobre a MundoGEO

As feiras MundoGEO#Connect e DroneShow são uma realização anual da MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina em seu segmento de atuação no setor geoespacial. A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais, através de vários canais, como revistas, portais de conteúdo, webinars e redes sociais. A empresa organiza desde 2011, anualmente, a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em 2017 paralelamente ao evento DroneShow LatinAmerica. Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 70 cursos e 3 mil alunos.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented