|

Oficina da Helibras é certificada para revisão geral de Super Puma


Oficina da Helibras é certificada para revisão geral de Super Puma ...  


A Helibras realizou pela primeira vez a revisão geral da Caixa de Transmissão Principal de um Super Puma no Brasil depois de sua Oficina de Conjuntos Dinâmicos receber uma nova certificação na qual a Airbus autoriza o trabalho no país.

O primeiro cliente brasileiro a receber a revisão em Minas Gerais foi a FAB. Além dessa primeira aeronave, a Helibras recebeu uma Caixa de Transmissão de um cliente francês para a revisão geral na oficina brasileira.

O objetivo do grupo é avaliar a possibilidade de fazer da companhia um polo internacional para esse tipo de revisão em toda a família Super Puma.

“Somente a Helibras e a Airbus França possuem qualificação para realização desse tipo de intervenção nessas aeronaves, o que demonstra a capacidade e qualidade das equipes brasileiras”, comenta  André Teixeira, Supervisor de Conjunto Dinâmicos no MRO da Helibras.

As revisões gerais mecânicas desse modelo, que antes eram realizadas apenas na Airbus em Marignane, na França, agora podem ser feitas também em Itajubá. Para o operador, o trabalho realizado localmente garante economia de tempo no envio e retorno do componente à França.

O Brasil conta com 49 helicópteros da família Super Puma em operação, o que corresponde a 7% de toda a frota de helicópteros do País. Em todo o mundo, são mais de 800 aeronaves do modelo que poderão ser atendidas na oficina mineira. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2015 a Helibras registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.



Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2015, registrou faturamento de € 64,5 milhões e empregou cerca de 137 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented